Notícias cripto: Rio de Janeiro entra com tudo no metaverso e novidades na Bitget, bybit e Women Force NFT

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Andaraí, Grajaú, Joá e Itanhanga ganham versão virtual no Upland

A cidade do Rio de Janeiro esta sendo recriada no metaverso Upland que anunciou o lançamento de novos bairros em sua cidade virtual: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Andaraí, Grajaú, Joá e Itanhanga.

“A abertura de novos bairros e novas cidades é estratégica para os ‘uplanders’, como chamamos nossos jogadores. Sobretudo àqueles que estão no começo da empreitada e buscam chances boas de lucrar com a compra e a venda de terrenos. Em breve, anunciaremos mais uma importante cidade brasileira no metaverso”, indica Ney Neto, diretor operacional de UPLAND no Brasil.

Recentemente o Upland esgotou em 24 horas dezenas de bairros anunciados este ano em julho e novembro. No total, foram adquiridas 70 mil propriedades em bairros como Estácio, Gávea, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Rocinha, São Conrado, Tijuca, Vidigal, Urca, Leme, Leblon, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Lapa, Santa Tereza, Laranjeiras e Glória.

“O volume que chegou a 54 vendas por segundo nos lançamentos anteriores do Rio de Janeiro mostra o sucesso inequívoco de nossa plataforma, principalmente para o público do Brasil, cuja economia é decisiva para a solidez do nosso negócio. Além da parceria com a escola de samba da Mangueira e entidades como o Unicef, estamos preparando uma série de novidades que irão atrair cada vez mais a curiosidade dos brasileiros e o interesse em se divertir e ao mesmo tempo fazer dinheiro nesta nova economia que é a web3”, observa Idan Zuckerman, fundador de Upland.

bybit

Como resposta ao episódio envolvendo a FTX, a Bybit publicou endereços de carteiras comprovando suas reservas. No momento da publicação, as maiores participações da Bybit são em USDT, BTC, ETH e USDC (nesta ordem). Esses ativos representam mais de 85% das reservas da exchange que detém mais de 50% do total em stablecoins.

Endereços de carteiras de Bitcoin (BTC):

  • bc1q2qqqt87kh33s0er58akh7v9cwjgd83z5smh9rp
  • bc1q9w4g79ndel72lygvwtqzem67z6uqv4yncvqjz3yn8my9swnwflxsutg4cx
  • bc1qjysjfd9t9aspttpjqzv68k0ydpe7pvyd5vlyn37868473lell5tqkz456m

Carteiras de Ethereum (ERC-20):

  • 0x1Db92e2EeBC8E0c075a02BeA49a2935BcD2dFCF4
  • 0xA7A93fd0a276fc1C0197a5B5623eD117786eeD06
  • 0xe1ab8c08294F8ee707D4eFa458eaB8BbEeB09215
  • 0xee5B5B923fFcE93A870B3104b7CA09c3db80047A

“Devemos melhorar em todos os modelos financeiros para cumprir com a promessa da tecnologia blockchain: informação em tempo real, instantânea e verificável sobre ativos e passivos detidos por todas as partes envolvidas. E estamos determinados a entregar isto”, disse Ben Zhou, co-fundador e CEO da Bybit.

Bitget

Já a Bitget anunciou que agora passa a aceitar transferências por Pix e a permitir depósitos em reais (BRL) sem cobrança de taxa. A partir do dia 30, os saques em BRL também poderão ser feitos gratuitamente. 

“Nossa visão é ser uma das três maiores e mais confiáveis exchanges de criptomoedas do mundo dentro de três a cinco anos e o Brasil é um importante mercado dentro do nosso plano de negócios. Com a aceitação do Pix, estimamos crescer o volume de operações negociadas no mercado spot em nossa plataforma e nos tornarmos uma das Top 5 corretoras do país até o final do primeiro semestre de 2023”, diz Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget.

Atualmente a Bitget possui um volume de trading diário de US$ 8,1 bilhões, um crescimento de mais de 300% em comparação a 2021. Está presente em diversos países da América Latina, entre os quais Brasil, Argentina, Colômbia, México e Venezuela. Atualmente conta com cerca de 800 empregados e planeja alcançar mil colaboradores até o final do ano.

Em seu plano de expansão na América Latina, a empresa anunciou recentemente uma parceria com o jogador de futebol Lionel Messi como parte da estratégia de construção do reconhecimento da marca na região.

“A parceria com o Messi, que é um jogador muito admirado, irá impulsionar nossos planos de negócio e nos permitirá atrair novos clientes. A América Latina é um mercado com grande potencial e que está se tornando cada vez mais relevante para a nossa companhia”, explicou Gracy.

Women Force NFT

Outra novidade no mercado nacional é o lançamento do Women Force NFT um novo projeto de NFTs PFP liderado por mulheres com 7.236 NFTs que representam mulheres de todas as raças, religiões e tipos, incluindo mulheres indígenas.

Segundo as desenvolvedoras do projeto, 40% do valor das vendas primárias dos NFTs será destinado à preservação da Floresta Amazônica. Além disso os holders ganham acesso instantâneo à educação Web3 por meio de parcerias já assinadas com a Nas Academy e Female Tech Leaders.

Também é possível ganhar um obra de arte exclusiva em alta resolução, uma mentoria de arte ou uma viagem ao Rio de Janeiro ou Amsterdã para conhecer as fundadoras do projeto. Os holders ganham 20% de desconto em uma marca de joias brasileiras, Bellina Caetano, projetada em Chicago e fabricada de forma sustentável no Brasil com pedras semipreciosas naturais de origem ética.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...