Bitcoin (BTC) recua depois de atingir novo recorde histórico

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu o recorde $ 49.707 no dia 14 de fevereiro, mas caiu pouco depois.

Apesar da queda, ainda é provável que a tendência do Bitcoin seja de alta e o preço continue subindo.

Bitcoin mostra fraqueza

Durante a semana de 8 a 15 de fevereiro, o preço do BTC criou um candle de alta no período semanal, atingindo o preço mais alto de todos os tempos de $ 49.707 no dia 14 de fevereiro.

Embora o fechamento da semana tenha sido decisivamente de alta, o RSI semanal gerou uma divergência de baixa significativa, um sinal de uma possível reversão da tendência.

No entanto, tanto o MACD quanto o oscilador estocástico ainda estão otimistas, sugerindo que a tendência também é positiva.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico diário oferece uma perspectiva semelhante. O RSI diário gerou uma divergência de baixa, mas o oscilador MACD e estocástico estão se movendo para cima.

Além disso, dependendo do fechamento, é possível que o RSI gere uma divergência de alta oculta (tracejada), invalidando a divergência de baixa anterior.

Portanto, embora haja uma divergência de baixa em ambos os períodos semanais e diários, não é suficiente para confirmar uma reversão da tendência.

Se o BTC continuar caindo, a área de suporte mais próxima seria encontrada em $ 41.300.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que a queda fazia parte da sub-onda quatro (preta). O BTC provavelmente subirá e completará a sub-onda cinco em breve, que tem um alvo próximo a US $ 53.500. Essa alta completaria a onda três (laranja), que é parte de um impulso de alta de longo prazo.

Uma queda abaixo da onda um com topo em $ 38.620 (linha vermelha) invalidaria esta contagem em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Cenário Alternativo

Um cenário alternativo sugere que a onda três foi concluída e o BTC acaba de iniciar uma onda corretiva quatro. No momento desta publicação, não podemos determinar a forma dessa estrutura corretiva.

O resultado final da contagem ainda seria o mesmo, assim como o nível de invalidação de $ 38.620.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Após uma possível queda de curto prazo em direção à linha de suporte do canal, o Bitcoin deverá iniciar outro movimento de alta que o levará acima de $ 50.000.

Uma contagem de onda alternativa sugeriria uma queda mais significativa em direção ao suporte em $ 41.400 antes do início do movimento ascendente.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

O artigo Bitcoin (BTC) recua depois de atingir novo recorde histórico foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...