Hashrate do Bitcoin começa a se recuperar, com subida de 29% na semana

Após desligamento em massa de fazendas de mineração, a atividade voltou a ser lucrativa para os mineradores

 

Em junho de 2021, a taxa média de hash caiu quase 55% em relação ao pico de maio de 2021. No entanto, o último relatório semanal de análise on-chain publicado pela Glassnode destaca que a indústria de mineração de Bitcoin está mostrando sinais de uma forte recuperação. 

A indústria de mineração de Bitcoin está atualmente passando por uma migração histórica devido à última repressão das autoridades chinesas na região e essa repressão é a causa direta para a queda do hashrate e consequentemente na depressão do preço do Bitcoin.

fonte: Glassnode

De acordo com a Glassnode, a taxa média atual de hash do Bitcoin caiu 39% em relação ao pico de maio de 2021. Além disso, a métrica Bitcoin Miner Net Position Change (BMNPC) voltou ao acúmulo pela primeira vez em quase 5 semanas. Na semana passada, a Glassnode destacou que as operações com mineração voltaram a ser lucrativas, apesar dos desafios recentes no mercado.

Esta semana, a taxa de hash do Bitcoin se recuperou do declínio de pico de 55% para um declínio de cerca de 39%. Se esse nível for mantido e representativo, isso indicaria que o poder de hash equivalente a cerca de 29% do poder de hash afetado voltou a funcionar. Isso pode ser devido a duas razões principais. Em primeiro lugar, os mineradores na China realocaram hardware com sucesso. Em segundo lugar, o hardware anteriormente obsoleto foi retirado e encontrou um novo sopro de vida, disse Glassnode no relatório semanal.

O segundo efeito observado foi o fluxo de Bitcoin nas exchanges, com muitos mineradores desfazendo-se de seus estoques de Bitcoin e baleias retirando Bitcoin das exchanges.

Segundo dados extraídos pelo IntoTheBlock, as reservas atuais de Bitcoins dos diversos pools de mineração estão na ordem dos US$ 50.06 bilhões.

fonte: IntoTheBlock


Esgotamento das reservas cambiais

O esgotamento implacável das reservas de Bitcoins nas exchanges, com muitas delas a caminho do GBTC Trust da Grayscale ou acumuladas por instituições. Isso apareceu como uma saída líquida persistente das exchanges.

fonte: IntoTheBlock

Ao longo de maio, essa tendência se inverteu drasticamente quando uma enxurrada de BTC foi depositada nas exchanges, juntamente com a pressão de venda perto dos 50% de perda de valor. Com base na média móvel de 14 dias, as últimas duas semanas em particular viram um retorno mais positivo das saídas oriundas das exchanges, a uma taxa de ~ 2k BTC por dia. De acordo com o IntoTheBlock.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...