Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 05 de outubro
A volatilidade do Bitcoin, que uma vez foi uma característica atraente para os especuladores, parece ter caído, mas o Bitcoin chegou ao limite ou pode cair ainda mais?
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
2017 teve dias de grande alcance e retornos superlativos em criptomoedas. 2018 teve um esmagador mercado de urso (pessimísmo) e uma queda acentuada na volatilidade. A volatilidade do Bitcoin está no mínimo no acumulado do ano e a maioria das altcoins seguiram o exemplo. Enquanto mercados planos são desprezados por traders especulativos, é um bom momento para fazer um investimento a longo prazo.
Um período de negociação de pequena escala com baixa volatilidade será seguido pela expansão do intervalo e aumento da volatilidade. No entanto, acreditamos que o aumento dos níveis atuais enfrentará vários obstáculos no caminho. Um grande número de investidores de varejo presos a preços mais altos irá resgatar quando o preço do Bitcoin começar uma nova tendência de alta. Mike Novogratz, CEO da empresa de investimento em criptomoedas Galaxy Digital Capital Management, não vê a escala de Bitcoin acima de US $ 9.000 em 2018.
Então, o Bitcoin chegou ao fundo ou pode cair ainda mais?
O sócio-gerente da Fundstrat e chefe de pesquisa, Tom Lee, fez esta pergunta a instituições e usuários do Twitter. Os resultados da pesquisa foram interessantes. A maioria das 25 instituições de Wall Street acredita que o preço do Bitcoin já “chegou ao fundo”, enquanto a maioria dos 9.500 entrevistados do Twitter acredita que é provável que caia ainda mais.
57% das instituições têm uma meta mínima de US $ 15.000 em Bitcoin até o final de 2019, o que é cerca de 127% maior do que o preço atual da principal moeda digital.
BTC/USD
Os bears não aproveitaram a quebra abaixo da linha de tendência e o Bitcoin recuperou acima da EMA de 20 dias. O nível importante a ser observado no lado positivo é a linha de tendência de baixa do triângulo descendente e $ 6.832. Se os touros escalarem acima desses dois níveis, isso invalidará o padrão de baixa, que é um sinal de alta.
O primeiro nível a ser observado no lado positivo é a alta intradiária de 4 de setembro em US $ 7.413,46. Se esse nível for ultrapassado, o par BTC / USD poderá subir para o próximo nível de US $ 8.500. Os ursos podem lançar uma forte defesa desse nível.
No lado negativo, uma quebra abaixo da zona de suporte de US $ 6.341 – US $ 6.435 pode afundar a moeda digital na zona crítica de US $ 6.075,04 – US $ 5.900. Uma quebra deste nível irá desencadear um número de perdas de parada que podem resultar em uma queda acentuada. Portanto, os comerciantes que detêm posições compradas devem manter um stop loss de US $ 5.900.
ETH/USD
O Ethereum está no centro da faixa de US $ 200 a US $ 250. Nos últimos dias, o intervalo intradiário encolheu, sugerindo uma falta de compra e venda.
O primeiro sinal de otimismo será uma quebra e fechamento (período de tempo UTC) acima de US $ 250. Esse movimento atrairá compradores e poderá levar o par ETH/USD para o próximo nível de US $ 322,57.
No lado negativo, uma quebra do nível de US $ 200 poderia mergulhar a moeda virtual na baixa de 12 de setembro de US $ 167,32, abaixo do que a tendência de baixa será retomada.
Não encontramos nenhuma configuração de compra confiável no nível atual; Portanto, não estamos recomendando uma negociação sobre isso.
XRP/USD
Nos últimos dois dias, a Ripple tem negociado entre US $ 0,50 e US $ 0,55. Uma fuga de US $ 0,55 poderia levá-lo à resistência de US $ 0,625. Uma fuga deste nível retomará a tendência de alta.
Uma quebra abaixo de US $ 0,50 testará o suporte da EMA de 20 dias. Qualquer quebra deste suporte irá testar novamente a parte inferior do intervalo em $ 0,425. Uma quebra deste nível provavelmente resultará em uma queda para US $ 0,37512.
Como o preço ainda está acima das médias móveis – que estão em alta – sugerimos manter posições compradas no par XRP/USD com um stop loss de $ 0,42.
BCH/USD
O Bitcoin Cash tem estado acima dos EMA de 20 dias nos últimos dois dias, mas os bulls não conseguiram elevar os preços.
Uma quebra de US $ 600 pode indicar o início de uma nova tendência de alta, enquanto uma quebra de US $ 400 poderia retomar a tendência de baixa.
Como o par BCH/USD está acima da EMA de 20 dias, sugerimos que os comerciantes mantenham sua posição comprada com as paradas em US $ 400.
EOS/USD
A EOS formou um triângulo simétrico na parte inferior. Ele está em grande parte preso entre US $ 5,30 e US $ 6 desde 26 de setembro. As tentativas de quebrar a SMA de 50 dias viram a compra em níveis mais baixos, o que é um sinal positivo.
Uma fuga do triângulo simétrico tem um alvo padrão de $ 8. No entanto, acreditamos que o par EOS/USD enfrentará forte resistência em US $ 6,80. Os comerciantes podem manter suas posições longas com o stop loss em US $ 4,90. Um fechamento abaixo da linha de tendência do triângulo poderia reduzir os preços de volta ao nível de US $ 4,49.
XLM/USD
A Stellar realizou a EMA de 20 dias nos últimos dois dias, mas não conseguiu fechar (período de tempo UTC) acima de US $ 0,24987525.
Um desdobramento da EMA de 20 dias pode resultar em uma queda para o SMA de 50 dias e, abaixo disso, para o suporte crítico de US $ 0,21489857.
O par XLM/USD se tornará otimista se quebrar e fechar (período de tempo UTC) acima da linha de tendência de baixa do triângulo descendente. Como os touros conseguiram defender a EMA de 20 dias, sugerimos que os comerciantes mantenham suas posições compradas com paradas de US $ 0,21.
LTC/USD
A Litecoin está atualmente sendo negociada perto do centro da faixa de US $ 49.466 – US $ 69.279. As médias móveis ficaram estáveis nos últimos nove dias e o RSI está próximo do ponto médio.
O par LTC/USD se tornará positivo em uma fuga acima de US $ 70, e ficará negativo em um colapso abaixo de US $ 49.
Negociar dentro de um intervalo pode ser volátil e pode atingir paradas em ambos os lados. Os operadores de curto prazo podem comprar uma pequena quantidade em um rebote do fundo da faixa, enquanto os operadores posicionais devem esperar por uma fuga acima de US $ 70 para comprar.
ADA/USD
Cardano quebrou abaixo da EMA de 20 dias em 2 de outubro, mas os bears não conseguiram empurrar os preços para o suporte inferior em US $ 0,071355. As médias móveis planas e o RSI próximo do nível 50 mostram o equilíbrio entre os touros e os ursos.
Se o par ADA/USD romper $ 0,94256, isso indicará que os touros têm a vantagem, enquanto uma queda abaixo de $ 0,071355 sugerirá que os bears têm uma mão superior.
Entre esses dois níveis, a moeda digital pode se consolidar por alguns dias. Vamos aguardar uma configuração de compra antes de propor qualquer negociação nela.
XMR/USD
A Monero vem negociando perto do nível de US $ 115 desde 29 de setembro. Isso mostra um equilíbrio entre compradores e vendedores.
Ambas as médias móveis são planas e o RSI está próximo do nível 50, o que sugere que uma ação comercial sem brilho pode continuar por mais alguns dias.
O par XMR/USD poderia subir para US $ 140 e manter-se acima de US $ 121. No lado negativo, uma quebra abaixo de $ 107,80 poderia resultar em uma queda para $ 103 e $ 96. Os comerciantes podem manter suas posições longas com um stop loss de $ 100.
IOTA/USD
IOTA ampliou sua permanência dentro do intervalo de US $ 0,6170– US $ 0,5 mil. Ambas as médias móveis são planas e o RSI está próximo do ponto médio, sugerindo a continuação da ação de limite de alcance.
O par IOTA/USD pode atrair compradores se ele se romper e se mantiver acima do intervalo. O primeiro alvo de tal fuga é $ 0.8152. Se os ursos ficarem abaixo do intervalo, a moeda digital poderá testar novamente a baixa em US $ 0,4037.
Os comerciantes devem esperar que o preço feche (período de tempo UTC) acima de US $ 6,50 antes de iniciar qualquer posição longa.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Gráficos para análise são fornecidos pelo TradingView.