Aprovação do ETF spot de Bitcoin se aproxima, mas prepare-se para mais contratempos diz CEO da BitGo
Em uma entrevista recente à Bloomberg, Mike Belshe, CEO da exchange de criptomoedas BitGo, afirmou que a estrutura do mercado precisa melhorar antes que a SEC dos EUA aprove os ETFs de Bitcoin.
Mike Belshe, CEO da exchange de criptomoedas BitGo, sugeriu que todas as indicações apontam para um resultado favorável para um ETF spot de Bitcoin (BTC). No entanto, ele enfatizou que a jornada pela frente não será isenta de desafios.
Em entrevista à Bloomberg em 16 de novembro, Belshe explicou que, com base nas discussões entre empresas que buscam a aprovação do ETF Bitcoin e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), ele tem uma visão otimista de que a aprovação é iminente.
No entanto, ele ressaltou que melhorar a estrutura do mercado é essencial antes que a SEC conceda a aprovação final para um ETF Bitcoin:
“Acho que é bastante provável que tenhamos outra rodada de rejeições de ETF antes de recebermos notícias positivas.”
Belshe reiterou a posição da SEC sobre a separação das exchanges de criptomoedas dos custodiantes, enfatizando que esta condição deve ser abordada antes da aprovação.
Além disso, ele fez referência a Sam Bankman-Fried, ex-CEO da agora extinta exchange de criptomoedas FTX, alegando que estava tentando fazer da FTX uma operação multifacetada:
“Há 15 meses, Sam Bankman-Fried marchou por toda Washington DC defendendo os seus sete pontos-chave da regulamentação. Ele basicamente disse, deixa eu assumir todas essas funções, vai ser ótimo, vai ser eficiente.”
Relacionado: WisdomTree altera o formulário S-1 do arquivamento do ETF Bitcoin à medida que a criptografia aguarda decisões da SEC
Isso segue relatórios que indicam que a empolgação em torno da aprovação potencial de um ETF spot de Bitcoin levou a um aumento significativo nas taxas sobre o blockchain Bitcoin nos últimos tempos.
Em 16 de novembro, as taxas pagas na blockchain do Bitcoin dispararam para US$ 11,6 milhões, marcando um aumento de 746% na taxa média de transação em comparação com 2022.
De acordo com a análise de mercado do Cointelegraph, o Bitcoin está se mantendo estável perto das máximas de 18 meses, ultrapassando sua faixa de negociação no mercado baixista.
Existem atualmente 12 empresas de gestão de ativos aguardando para ouvir os resultados das aplicações de ETF Bitcoin. Segundo o analista da Bloomberg, James Seyffart, há 90% de chance de aprovações até 10 de janeiro de 2024.
Revista: Otimista do Bitcoin ETF e cético do Worldcoin Gracy Chen: Hall of Flame