Bitcoin cai abaixo de US $ 3.400 com a volatilidade do mercado

A volatilidade do bitcoin continua, a moeda caindo abaixo de $ 3.400 logo após desafiar $ 3.700.

Terça-feira, 11 de dezembro: mercados cripto continuaram se movendo em uma tendência de queda após desafiar uma tentativa de recuperação no domingo, 9 de dezembro. Quase todas as 20 principais moedas tiveram perdas durante o período de 24 horas, com Bitcoin SV (BSV) mais baixo, vendo apenas mais de 6 por cento de perdas.

Market visualization from Coin360

Tendo falhado em manter o apoio de US $ 3.500 ontem, o Bitcoin (BTC) caiu brevemente abaixo do limite de US $ 3.400 hoje cedo. No entanto, o valor intradiário baixo de US $ 3.397 ainda não é o ponto mais baixo da semana, com a semana interna da moeda baixa em torno de US $ 3.280 em 7 de dezembro.

No momento da publicação, o Bitcoin está sendo negociado pouco acima de US $ 3.400, cerca de 2% nas últimas 24 horas.

Recentemente, o Cointelegraph informou sobre o aumento da volatilidade do Bitcoin, que triplicou no mês.

Bitcoin 7-day price chart. Source: CoinMarketCap

A participação do Bitcoin no mercado de criptos, ou dominância, atualmente é de 55,1%, com um aumento considerável nos últimos seis meses.

Bitcoin Market Dominance 1-year chart. Source: CoinMarketCap

O Ripple (XRP), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, caiu cerca de 1% hoje e foi negociado a US $ 0,29, tendo caído abaixo de US $ 0,30 pela primeira vez desde 17 de setembro.

Ripple three-month price chart. Source: CoinMarketCap

A terceira maior criptomoeda, o Ethereum (ETH) caiu pouco mais de 3% no período de 24 horas, com o preço caindo abaixo do limite de US $ 90 pela primeira vez desde maio de 2017. No momento, a altcoin está sendo negociada em torno de US $ 88.

Ethereum all-time price chart. Source: CoinMarketCap

 

O Bitcoin SV, formado recentemente depois de um hard fork do Bitcoin Cash (BCH), está vendo a maior parte das perdas entre os 20 principais mercados de criptomoedas, com o preço caindo mais de 6 por cento. A moeda está sendo negociada a US $ 89,91 e ocupa o oitavo lugar em termos de capitalização de mercado, enquanto a Bitcoin Cash está em sexto lugar e negociada em torno de US $ 101.

A capitalização de mercado total caiu novamente abaixo de US $ 110 bilhões, atualmente em US $ 107,8 bilhões no momento. O volume diário de transações representa US $ 12,7 bilhões, com 2.068 criptomoedas listadas no CoinMarketCap.

Total market capitalization 7-day chart. Source: CoinMarketCap

Embora os mercados de criptomoedas tenham continuado em queda desde domingo, 9 de dezembro, o ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) argumentou recentemente que o Bitcoin deveria ser considerado um “bilhete de loteria”. Kenneth Rogoff, atualmente professor de Economia e Políticas Públicas na Universidade de Harvard, previu que o preço do Bitcoin no longo prazo é “mais provável que seja de US $ 100 de US $ 100.000”.

Após vários relatos sobre o colapso do setor de mineração de criptos causado pelo recente crash do mercado, a Cointelegraph informou hoje que, até o momento, apenas duas mineradoras usam chips ASIC (Application-Specific Integrated Circuit) e são orientados para as moedas que são baseadas em função hash criptográfica “SHA-256” – como Bitcoin e Bitcoin Cash – ainda é lucrativa para a mineração.

Ontem, 10 de dezembro, a Assembléia Nacional da Coréia do Sul realizou um debate dedicado à regulação de criptos. Organizada pelas principais câmbios locais, a reunião foi precedida pela decisão anterior do regulador financeiro de permitir que os bancos prestassem serviço às casas de câmbio de criptos assim que eles providenciassem políticas adequadas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (AML) e Know-Your-Customer (KYC).

Hoje, a exchange de criptomoedas com base nos EUA Gemini, criada pelos irmãos Winklevoss, lançou um aplicativo móvel de criptomoeda. Ontem, Cameron Winklevoss twittou sobre o estado atual do mercado de criptomoedas, observando que em 2018 “todos queriam estar na indústria cripto”, enquanto quem quer estar com as criptomoedas em 2019 continua a ser visto.

Você pode gostar...