KFC Venezuela se nega aceitar pagamentos de Dash

A KFC Venezuela negou que aceitará em breve pagamentos do Dash, mas confirmou as negociações com a empresa.

O CEO da KFC Venezuela, Antonio Sampayo, negou um anúncio recente de que começará a aceitar a maior altcoin Dash (DASH), informes da Criptonoticias em espanhol, segunda-feira, 10 de dezembro.

Sampayo explicou que o KFC havia discutido um teste relacionado à cripto Dash, mas o contrato ainda não foi finalizado. Ele também disse que o processamento de pagamentos com Dash “não é um fato, nem a publicação de nenhuma notícia sobre ele foi autorizada”.

Na sexta-feira, 7 de dezembro, o relações públicas e o diretor de mídia do DashNews Mark Mason postaram um tweet afirmando que a KFC Venezuela começaria a aceitar os pagamentos do Dash na semana seguinte.

O vídeo anexado ao tweet disse que a capital do país, Caracas, será a primeira cidade a testar um sistema de pagamento baseado em cripto em um dos maiores restaurantes do KFC, com 24 outros locais do KFC por todo o país.

De acordo com o anúncio, mais de 2.400 comerciantes na Venezuela aceitam o Dash, incluindo outras grandes cadeias de fast-food, como Subway e Papa John’s. Por um relatório recente da Forbes, Alejandro Echeverría, co-fundador da Dash Help, da Dash Merchant Venezuela e da Dash Text, os venezuelanos usam o Dash porque ele fornece um método fácil de completar os pagamentos. Ele também afirmou que a cripto era usada principalmente por pequenas empresas familiares antes de se espalhar para empresas maiores.

Em agosto, o CEO do Dash Core Group Ryan Taylor revelou que a Venezuela havia se tornado o segundo maior mercado para a Dash, com quase cem comerciantes aceitando a criptomoeda toda semana.

No início de 2018, a KFC Canadá apresentava um novo item de menu denominado “Bitcoin Bucket”, que poderia ser comprado exclusivamente com Bitcoin (BTC)

.

With additional reporting by Helen Partz

Você pode gostar...