Binance Labs investe no ARKM, token nativo da plataforma Arkham
Binance Labs, braço de capital de risco da Binance Exchange, investiu no ARKM, o token nativo da plataforma de inteligência cripto Arkham.
A Binance Labs, braço de capital de risco e incubadora da exchange de criptomoedas Binance, anunciou em 15 de novembro que investiu no ARKM, o token nativo da plataforma blockchain “deanonimizadora” Arkham.
A empresa disse em uma postagem no blog do site que o investimento visa apoiar “insights on-chain em escala em todo o ecossistema blockchain”.
“A tecnologia proprietária da Arkham avança como a inteligência on-chain é produzida e compartilhada”, disse Alex Odagiu, diretor de investimentos da Binance Labs, ao Cointelegraph. A plataforma permite que indivíduos ou organizações façam sua própria pesquisa, além de permitir que os usuários participem da economia de inteligência com recompensas alimentadas pelo token ARKM, acrescentou o executivo.
A missão da Arkham é deanomizar transações blockchain e fortalecer a auto-regulação, permitindo que os usuários vejam as transações blockchain de qualquer pessoa usando sua plataforma de inteligência, disse a Binance Labs na postagem. Com base no motor de inteligência artificial (IA) proprietário conhecido como ULTRA — que “corresponde algoritmicamente endereços com entidades do mundo real” — a plataforma Arkham permite que os usuários rastreiem relações de entidade e fluxo de fundos, observou o anúncio.
A Binance Labs também mencionou que a Arkham introduziu uma das primeiras exchanges de inteligência on-chain do mundo, a Arkham Intel Exchange. A ferramenta é uma “economia de inteligência descentralizada” que combina compradores e vendedores de inteligência blockchain e permite que os usuários gerem inteligência para capturar valor para seu trabalho em troca do token ARKM.
A Binance Labs não especificou o valor do investimento para o Cointelegraph. Com a notícia, o token ARKM subiu mais de 30% nas últimas 24 horas, com seu valor de mercado atingindo um recorde histórico de US$ 100 milhões em 15 de novembro, de acordo com dados da CoinGecko.
No momento da redação, o ARKM está sendo negociado a US$ 0,58, com alta de mais de 70% nos últimos 30 dias.
VEJA MAIS: