Binance Australia nomeia ex-executivo da DigitalX como novo CEO

Ex-chefe da primeira empresa de blockchain de capital aberto do mundo é o novo CEO da subsidiária australiana da Binance.

Binance Australia anunciou a nomeação de Leigh Travers, o ex-executivo-chefe da empresa local de tecnologia de blockchain e pagamentos DigitalX, como o novo CEO da empresa.

Travers trabalhou na DigitalX por sete anos e anteriormente atuou no conselho do órgão líder da indústria local de blockchain, Blockchain Austrália. Em junho de 2014, a DigitalX se tornou a primeira empresa de blockchain listada publicamente após concluir uma aquisição reversa da empresa australiana listada na Bolsa de Valores, Macro Energy Ltd.

Em um anúncio de 28 de agosto da Binance, Travers enfatiza que priorizará a construção dos relacionamentos da Binance Australia com os reguladores e o crescimento da marca da empresa.

“Temos a responsabilidade de estar envolvidos em ajudar a moldar o crescimento de nossa indústria e isso significa priorizar o envolvimento e as conversas com formuladores de políticas e reguladores”, disse Travers, acrescentando:

“Do ponto de vista da indústria, sei que é fundamental continuarmos a desenvolver nossas relações com os órgãos reguladores, ao mesmo tempo que reforçamos o compromisso da nossa empresa com a conformidade e as melhores práticas.”

 

Binance Australia foi lançada em julho de 2020. A subsidiária australiana da Binance é operada pela InvestbyBit – uma bolsa de ativos digitais local regulamentada pelo Australian Transaction Reports and Analysis Centre (AUSTRAC), lançado em setembro de 2017.

De acordo com o Australian Business Register, InvestbyBit mudou a marca para Binance Pay em 22 de fevereiro de 2019, antes de mudar seu nome para Binance Lite quatro dias depois, e novamente mudou para Binance Australia em 6 de agosto de 2020.

Relacionado: VanEck e BetaShares oferecem ETF de Bitcoin após mais ricos da Australia comprarem BTC

O CEO anterior da Binance Australia, Jeff Yew, deixou a empresa em abril. No mês seguinte, Yew lançou o Monochrome, um fundo de pensão voltado para fundos de aposentadoria e indivíduos de alto patrimônio líquido.

Falando ao Sydney Morning Herald em maio, Yew afirmou que os legisladores da Austrália não conseguiram fornecer ao setor de ativos digitais ampla clareza regulatória.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...