Binance adiciona novos futuros de Bitcoin; volume do mercado cripto entra em baixa
Um clima cauteloso nos mercados futuros de Bitcoin contrasta com o lançamento otimista de contratos trimestrais da Binance.
A exchange Binance lançou um novo produto futuro de Bitcoin (BTC), apesar dos investidores institucionais mostrarem novas incertezas sobre o futuro.
Em um post de blog de 11 de junho, a Binance revelou que seus contratos futuros trimestrais haviam entrado em vigor, com vencimento em setembro.
Futuros trimestrais na Binance
O movimento marca a mais recente iniciativa da Binance com derivativos de Bitcoin, um mercado atualmente dominado pelas exchanges OKEx e Huobi.
Os usuários poderão implantar alavancagem de até 125x, com o lançamento sendo desktop somente antes que uma versão móvel fique online.
Em declarações à Bloomberg, o CEO Changpeng Zhao, disse que a demanda dos usuários alimentou a decisão.
“Temos o futuro perpétuo, então queríamos ir de um prazo mais longo para outro”, disse ele à publicação.
“Temos muitos usuários que negociam futuros em outras plataformas com entrega futura, e eles estão nos pedindo para lançar futuros de entrega para que eles possam negociar em um só lugar. Lançamos produtos em relação à demanda do usuário. ”
O momento do lançamento reforça as posições da Binance no potencial do mercado de derivativos de Bitcoin, exatamente no momento em que os analistas estão alertando sobre sinais de baixa entre as instituições.
O volume geral caiu nas semanas após o terceiro evento pela metade, apesar dos juros em aberto pelas opções de Bitcoin atingir um recorde de US $ 1,5 bilhão nesta semana.
Gráfico de 1 mês do volume futuro de Bitcoin. Fonte: Skew
filbfilb alerta para ânimo “pessimista” das instituições
Os volumes menores coincidem com uma calmaria nos mercados, com o BTC / USD permanecendo em um corredor abaixo de US$ 10.000 e um indicador de sentimento popular, o Crypto Fear & Greed Index, permanecendo na zona “neutra” por vários dias.
O colaborador da Cointelegraph filbfilb sugere que, enquanto isso, apenas o crescimento do valor de mercado do Tether (USDT) poderia compensar a impressão de que o ambiente de negociação era “de outra forma pessimista”.
“A coisa mais otimista no momento que pode ser dita depois de ver as instituições em baixa é a demanda implícita de Tether”, disse ele em comentários privados.
A demanda por Tether tende a produzir uma correlação geral com a força do preço do Bitcoin. Nesta semana, o valor de mercado do stablecoin está a caminho de passar da marca de US $ 10 bilhões pela primeira vez.
LEIA MAIS
- Primeiro leilão virtual de terra protegido por Blockchain
- Circle une-se à indústria para desenvolver padrões globais de criptomoedas
- Hacker vaza dados pessoais de Rodrigo Marques, CEO da plataforma de Bitcoin Atlas Quantum
- Intel e multinacional de software SAP fazem parceria em iniciativa de desenvolvimento de Blockchain empresarial