Audius: como essa criptomoeda valorizou mais de 250% em poucos dias
Enquanto o BTC anda de lado, confirmando seu suporte em R$240.000,00, podemos enxergar uma breve “altcoin season” a caminho, especialmente com a criptomoeda Audius (AUDIO).
A bomba da vez é a criptomoeda Audius (AUDIO), que traz um conceito inovador em relação ao campo de arte e produção de conteúdo no mundo cripto, que valorizou cerca de 250% em 11 dias (de 06/08 a 17/08), saindo de 1,20 USD e chegando a quase 4 USD. De fato, o mercado de cripto com música é inovador e inexplorado.
Audius: como surgiu essa criptomoeda?
Com a promessa de ser uma espécie de Spotify implementado em blockchain, o projeto da Audius traz inovações para produtores, permitindo uma liberdade maior de lançar músicas e distribuí-las, pelo fato de ser em uma blockchain descentralizada.
Partindo do pretexto dos tokens não fungíveis, a Audius permite que sejam criados NFTs de músicas, trilhas sonoras, podcasts, entre outros.
Os criadores de conteúdo desse ramo podem gerar um número limitado de músicas ou álbuns, tornando-as limitadas à medida que os convém. Isso revoluciona totalmente o mercado, se tornando um instrumento para combater a pirataria, e também uma forma de se criar materiais com emissão finita, diminuindo a oferta de determinado NFT, tornando-o exclusivo. Isso aumenta o valor intrínseco da obra.
O “boom” da Audius aconteceu com o anúncio de uma parceria com o Tik Tok, para criar sons exclusivos para o aplicativo. Colocando-o na mira de especuladores e trazendo um grande volume de negociações, a Audius saiu do ranking #200 para o #81 em capitalização de mercado.
Para entendermos essa alta expressiva, podemos listar alguns prováveis motivos:
- tem uma demanda específica por ser do campo da música
- está na mira dos investidores institucionais
- apenas 1 bilhão de dólares de mkt cap, trazendo uma assimetria interessante de alta (ainda é um projeto pequeno)
Num futuro onde a humanidade vê seu cotidiano cada vez mais imerso no mundo digital, no mercado da música isso não seria diferente. Uma corrida ao pote dos direitos autorais está tomando forma, e por isso a análise gráfica é altamente influenciada pelo sentimento do mercado e pela opinião pública, que são fatores totalmente subjetivos e devem ser considerados ao analisarmos graficamente um ativo.
O céu é o limite para Audius?
Após confirmar o rompimento de sua linha de tendência de baixa (LTB) no dia 27/07 e ter a valorização de 250%,o token Audius alcança um novo topo em 4 dólares acompanhado de uma ascensão meteórica nos indicadores de volume:
Considerando o movimento de alta passado que resultou em topo cotado em 5 dólares no dia 27/03, e a atual demanda crescente (excluindo a possibilidade do BTC ter uma correção forte no curto prazo), podemos traçar uma extensão de Fibonacci sobre o movimento de alta da Audius até o dia de hoje (17/08/2021) para especularmos alguns alvos:
- alvo 0.786 de Fibonacci, cotado em 4,22 dólares;
- alvo 1.0 de Fibonacci, cotado em 5,21 dólares (alvo mais importante);
- alvo 1.618 de Fibonacci, cotado em 8,08 dólares.
Como podemos ver, o preço está num rally, e neste momento não é recomendado fazer entrada na Audius, e sim esperar uma breve correção para abrir uma posição.
Traçando uma Retração de Fibonacci sobre a última alta, que identifica possíveis quedas ou pullbacks, encontramos os seguintes alvos para o curto prazo:
- alvo 0.5 de Fibonacci, cotado em 2,64 dólares
- alvo 0.618 de Fibonacci, cotado em 2,31 dólares (alvo mais importante)
- alvo 0.786 de Fibonacci, cotado em 1,84 dólares (muito improvável)
Se estendermos a Retração de Fibonacci sobre todo o movimento da Audius (AUDIO) em 2021, encontramos alguns alvos mais interessantes para o longo prazo:
- alvo 0.5 de Fibonacci, cotado em 2,64 dólares;
- alvo 0.618 de Fibonacci, cotado em 2,09 dólares.
Mesmo com muito hype, rumores, boatos, e muitas especulações, o projeto Audius sem dúvida é revolucionário e disruptivo no quesito arte e cultura, já que abre portas que sempre estiveram fechadas quando se trata de artistas iniciantes ou independentes.
No momento é considerado uma “aposta”, mas se esse mercado se consolidar, veremos mudanças drásticas daqui pra frente.
O post Audius: como essa criptomoeda valorizou mais de 250% em poucos dias apareceu primeiro em Criptoeconomia.