Adeus Bitcoin e Ether: conheça 5 criptomoedas que podem explodir no mercado

Bitcoin e Ethereum podem estar perdendo terreno, lentamente, para alguns ativos pouco conhecidos, mas com grande potencial de valorização e ganhos

Investir em criptomoedas que possam ter crescimento e que gerem lucros é o sonho de todo investidor. Por se tratar de um mercado volátil, o risco é maior quando se tem pouco conhecimento do mercado e da criptomoeda que deseja comprar.

Por isso, a grande maioria acaba se aventurando nas criptomoedas mais conhecidas para evitar surpresas. Porém, Bitcoin e Ethereum podem estar perdendo terreno, lentamente, para alguns ativos pouco conhecidos, mas com grande potencial de valorização e ganhos, que foram indicados por especialistas ouvidos pelo jornal InfoMoney.

O Cointelegraph mostra agora quais são esses criptoativos:

Polkadot (DOT)

Criptomoeda criada para atender quatro funções principais: fornecer governança para a rede, operar a rede, criar parachains por meio de DOTs vinculados e taxas para transportar mensagens entre parachains.

A Polkadot foi um dos tokens mais citados pelos especialistas consultados pelo InfoMoney. A reportagem explica que ela é uma “rede multi-cadeia” com o objetivo de criar um sistema de blockchains interoperáveis, chamadas de “parachains”, que se conectam à Polkadot e conseguem funcionar de forma paralela.

Essa interoperabilidade da Polkadot, citada na reportagem, tem como foco estabelecer uma internet totalmente descentralizada e privada, controlada por seus usuários, simplificando a criação de novas aplicações, instituições e serviços.

Solana (SOL)

Solana é um projeto de código aberto que implementa uma blockchain de alto desempenho. O token nativo SOL pode ser passado para nós em um cluster Solana em troca da execução de um programa em cadeia ou validação de sua saída, como explica a reportagem.

Solana foi criada, segundo o jornal, para rivalizar com o Ethereum, sendo uma plataforma blockchain com foco em apresentar soluções rápidas, baratas e escaláveis para contratos autônomos.

O texto explica ainda que o objetivo da Solana é melhorar a escalabilidade da rede, introduzindo um consenso de prova de história (PoH, na sigla em inglês) junto com um consenso de prova de participação (PoS).

Aave (AAVE)

Aave (conhecida anteriormente como ETHLend) é um aplicativo descentralizado de empréstimo ponto a ponto desenvolvido sobre a Rede Ethereum, usando a tecnologia blockchain para permitir empréstimos seguros e transparentes.

Segundo os especialistas ouvidos pelo periódico, a Aave funciona usando a tecnologia de contratos inteligentes na rede Ethereum, garantindo segurança e agilidade nas operações entre quem empresta e quem pega emprestado os valores.

Em outras palavras, investidores que possuem criptoativos guardados podem emprestar a outras pessoas usando a Aave, ganhando com os juros da operação.

Cardano (ADA)

Cardano é uma criptomoeda que implementa o protocolo de prova de aposta Ouroboros e está na era do bootstrap, durante a qual nós confiáveis ​​estão operando a rede. 

A partir de agora, Cardano poderá entrar na era das recompensas, mas os detalhes ainda não foram revelados.

Cardano é a quinta maior criptomoeda em valor de mercado, já é mais conhecida que as anteriores, mas, segundo a publicação, seu potencial tem se mostrado mais arriscado diante de muitas promessas feitas pelos desenvolvedores e que ainda não foram entregues.

O texto explica que a Cardano é uma rede que mistura um pouco de diferentes projetos conhecidos de criptoativos, com o objetivo de atuar em operações de contratos inteligentes, como o Ethereum, mas também de atuar como uma criptomoeda normal, como o Bitcoin.

Segundo os especialistas ouvidos pelo jornal, há uma grande expectativa de que a Cardano comece a liberar os primeiros smart contracts em sua rede, o que deve ter um impacto bastante positivo no preço do ativo.

Axie Infinity (AXS)

O Axie Infinity é uma criptomoeda que também é um game construído em cima da blockchain Ethereum, onde usuários lutam e procriam com as criaturas fantásticas chamadas Axie, ganhando recompensas reais em criptomoedas por suas vitórias na Arena, Adventure e PvP. 

Atualmente, a recompensa do jogo varia de 4000 SLP ~R$5.200, até 6000 SLP ˜R$ 7.800 por mês. 

Devido às altas recompensas pagas, o jogo ficou conhecido como sendo capaz de prover rendas superiores aos salários mínimos de muitos países pelo mundo. 

O jogo é auto-descrito como um projeto que vai redefinir os games em blockchain, indo ao infinito e além. E é isso que ele está fazendo. 

Atualmente, o Axie é o game em blockchain com maior número de usuários do ecossistema, 63 mil nos últimos 30 dias e $89 milhões em recompensas, maior do que todos os projetos cripto somados.  

Os donos de tokens AXS poderão reivindicar recompensas se apostarem seus tokens, jogarem o game e participarem dos principais votos de governança. Os jogadores também poderão ganhar AXS ao jogar vários jogos dentro do Universo Axie Infinity e por meio de iniciativas de conteúdo gerado pelo usuário.

A reportagem explica que o game, criado na blockchain Ethereum, tem a cara de Pokémon, misturando também conceitos de jogos de carta e estratégia, em que o usuário pode ir melhorando seus personagens e ganhando um token quando cumpre certos requisitos.

Leia também:

Você pode gostar...