Depois de Fan Tokens e NFT, Atlético Mineiro se junta ao Arena Hub

Atlético Mineiro passa a fazer parte do Arena Hub para impulsionar iniciativas e contribuir com o crescimento do setor de esporte no Brasil, especialmente o ecossistema de inovação.

O Clube Atlético Mineiro passou a fazer parte do Arena Hub para impulsionar iniciativas e contribuir com o crescimento do setor de esporte no Brasil, especialmente o ecossistema de inovação.

O Arena Hub é formado por mais de 100 startups de esporte e tecnologia que geram soluções para o setor.

O grupo conta também com mais de 40 entidades esportivas, além de 30 parceiros de vários países.

O head de Inovação do Arena Hub, Fernando Patara, falou ao Diário do Comércio sobre a iniciativa:

“O Arena Hub é um centro de inovação aberta instalado no Allianz Park (em São Paulo). O foco é gerar impacto econômico e social na cadeia do esporte: entidades esportivas de diferentes modalidades, startups nos mais diferentes estágios de desenvolvimento e as marcas que dão suporte a tudo isso.”

Patara continuou falando como o negócio funciona:

“O Arena atua como um grande conector fomentando esse processo. O nosso apoio estratégico começa com um processo de imersão. Dele colhemos dores, objetivos em comum. Daí podemos gerar ações de plug and play ou estruturar programas através de desafios ou um hackathon, por exemplo.”

Ele completou explicando a participação do Atlético Mineiro:

“O que chama atenção no Atlético é que o clube tem uma postura inovadora. Isso vai além de ter um departamento ou uma diretoria de inovação, isso faz parte de uma cultura”

Apesar do clube ainda não ter desenvolvido nenhum projeto, ele pode estar a caminho, como explicou a reportagem, por meio uma camisa do clube apelidada de ‘Manto da Massa’, que contém um chip, que permite que o torcedor registre o produto e participe de promoções.

Há, ainda, um projeto de realidade aumentada a ser implantado.

O Atlético Mineiro tem liderado a ‘transformação digital’ no futebol e lucrado com fan token, NFTs e GaloAds.

Como o Cointelegraph noticiou, o clube foi o primeiro a lançar seu próprio fan token e a fechar contrato com a Sorare para lançamento de cards dos seus jogadores em NFTs.

LEIA TAMBÉM

Você pode gostar...