Analista afirma que exchanges vendem Bitcoin dos clientes, plataformas de negociação de criptomoedas respondem

Um analista de criptomoedas afirmou que fazer staking de Bitcoin nas exchanges permite que eles o vendam para outra pessoa; O Cointelegraph entrou em contato com as plataformas para obter mais informações.

Violações de segurança e hacks geralmente destacam os riscos de armazenar Bitcoin (BTC) em exchanges centralizadas. Um analista até afirma que manter seu BTC nas exchanges também é um fator para quedas de preços.

Rufas Kamau, analista de pesquisa e mercado da Scope Markets Kenya, explicou seus pensamentos sobre como manter o BTC em uma exchange reduz o preço da moeda. Kamau acredita que comprar BTC em exchanges equivale apenas a comprar um “I Owe You” (IOU), que ele descreve como “Bitcoin de papel”.

Se você comprar Bitcoin em exchanges, você está comprando Bitcoin em papel, um IOU da sua bolsa que é liquidado no momento em que você decide transferir seu Bitcoin para fora da exchange.

Isso explica as altas taxas de retirada.

2/n

— Rufas Kamau ⚡ (@RufasKe) 8 de maio de 2022

O analista também aponta que as exchanges criam muitas maneiras de desencorajar a retirada do BTC, como altas taxas de retirada. Por outro lado, as exchanges incentivam a manutenção do BTC dentro das exchanges, fornecendo serviços de staking.

De acordo com Kamau, isso é feito porque as exchanges são capazes de vender Bitcoin que é mantido dentro das exchanges para outros compradores, enquanto o proprietário do Bitcoin IOU fica feliz em ganhar uma porcentagem anual de rendimento em seu BTC.

Por causa desse processo, Kamau afirma que os investidores que compram BTC e o mantêm dentro das exchanges sofrem um déficit, pois o processo permite que as exchanges “imprimam” Bitcoin e, à medida que a oferta aumenta, o preço cai. Ele também pediu aos usuários que mantenham suas participações fora das exchanges é a “coisa lógica a se fazer se você quiser mudar o mundo com o Bitcoin”.

Embora muitos tenham gostado e retuitado o tópico de Kamau no Twitter, nem todos concordaram com seus comentários. O usuário do Twitter Koning_Marc respondeu a Kamau dizendo que seu tópico é “especulação selvagem na melhor das hipóteses”. Além disso, o usuário do Twitter Felipe Encinas também respondeu que, se esse fosse o caso, as exchanges podem vender o BTC sem tê-lo. Encinas disse que isso “não pode acontecer”.

As exchanges de criptomoedas não negaram que isso possa estar acontecendo com algumas exchanges. No entanto, o presidente do LBank, Eric He, disse ao Cointelegraph que as exchanges que fazem essa prática receberão uma lição. Ele explicou que:

“O mercado ensinará uma lição às exchanges que vendem o Bitcoin dos usuários, porque eles não poderão comprar de volta o Bitcoin que venderam. Exchanges como essa certamente falharão.”

Ele explicou ainda que as exchanges de ativos digitais que estão prosperando e se expandindo no momento são “firmes crentes em criptomoedas”. Eles são aqueles que acreditam que o BTC pode atingir a marca de US$ 100.000 e, portanto, estão comprando BTC em vez de fazer coisas obscuras, como vender o Bitcoin de outras pessoas.

A Binance opinou sobre o assunto. Em um comunicado, um porta-voz da Binance disse ao Cointelegraph que as exchanges não estão autorizadas a movimentar os fundos de seus usuários sem consentimento. Dentro de sua empresa, eles disseram que não tomam posições e que “os criptoativos dos usuários são armazenados e custodiados com segurança em instalações de armazenamento a frio offline que são mantidas dentro da exchange”.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...