Análise do mercado de criptomoedas: 9 a 16 de Setembro
Confira o resumo feito pela ICOBox Blockchain Research Center (IBRC) sobre os desenvolvimentos mais importantes sobre o mercado de criptomoedas e ativos digitais durante a semana de 9 a 16 de setembro de 2018.
Capitalização total do mercado
Depois de uma queda de quase 20% na primeira semana de setembro, o mercado de criptomoedas se equilibrou e mostrou uma tendência positiva de crescimento.
Na semana passada, a capitalização teve um aumento ligeiro de aproximadamente 5%, ou US $ 10 bilhões, saindo de US $ 193 bilhões para US $ 203 bilhões.
Isso ocorreu no contexto do crescimento do preço do bitcoin em 5%, o que indica que o mercado ainda é muito dependente da principal criptomoeda.
O mercado é influenciado por muitos fatores diferentes, incluindo notícias. Uma série de notícias negativas na semana passada levaram a duas grandes quedas de mercado nos dias 11-12 de setembro e em 17 de setembro.
Ao contrário da semana passada, no entanto, o mercado conseguiu se recuperar dessas quedas.
Tendências das criptomoedas
O aumento na dominância do bitcoin que começou em maio continuou na semana passada. A dominância de mercado da principal criptomoeda foi de 55,5%.
Os preços de quase todas as principais criptomoedas mostraram uma tendência positiva ao longo da semana, com a única exceção sendo o Bitcoin Cash.
O preço do bitcoin aumentou 5%, ou US $ 314 (de US $ 6.223 para US $ 6.537), Ethereum 12% (de US $ 198 para US $ 223) e Litecoin 6% (de US $ 53 para US $ 57). Bitcoin Cash caiu 5,5% (de US $ 475 para US $ 448,5).
Principais eventos da semana com influência no mercado
Positivo:
- Juízes na China aceitaram informações gravadas em blockchain como prova.
- A França aprovou uma lei para ICOS
Incerto / neutro:
- A SEC suspendeu negociaç]oes de bitcoin e Ethereum
Negativo:
- Vitalik Buterin: “Não há oportunidade para mais um crescimento de 1.000 vezes em qualquer coisa no mercado de criptomoedas”
- Projetos de ICO Vendem US $ 30 milhões em Ethereum durante a semana, a maior venda desde março.
- Bloomberg: O maior detentor de bitcoin começou a vender?
- O BCE não pretende emitir uma criptomoeda.
Eventos que podem influenciar o mercado (de acordo com o IBRC)
Positivo:
- A adoção pela França de uma lei sobre a realização de ICOS pode ser o trampolim para o reconhecimento e regulamentação legislativa de ofertas iniciais de moedas.
- O Hardfork do Ethereum, Constantinople em outubro pode melhorar o desempenho da plataforma, reduzir as taxas de transação e desencadear uma tendência de alta do mercado.
Negativo:
O pagamento de indenização aos usu[arios da falida MT.GOX. A corretora pode derrubar o mercado de criptomoedas
Estatísticas de ICO e os projetos mais importantes
Apenas um terço das 30 ICOS concluídas na semana passada (11 de 30) divulgou informações sobre o montante de fundos coletados. Eles coletaram um total de quase US $ 130 milhões, ou 1,6 vezes mais do que os projetos da semana anterior.
A ICO líder da semana passada foi o projeto Alchemy (categoria Financeira), que arrecadou US $ 46,6 milhões.
Alchemy é uma plataforma de empréstimo P2P baseada na tecnologia blockchain. A Alchemy construirá um mercado de empréstimos em uma rede peer-to-peer (P2P) que aproveita os recursos de contratos inteligentes, inteligência artificial e aprendizado de máquina, garantindo acesso a fundos de empréstimo com a capacidade de incluir risco de empréstimo.
Notícias importantes da semana (de acordo com o IBRC)
Um quadro legislativo para as ICOS foi criado na França
Legisladores franceses aprovaram projetos de regras para a realização de ofertas iniciais de moedas.
Somente as empresas e projetos que oferecerem garantias e enviarem informações à Autorité des Marchés Financiers (AMF) necessárias para acompanhar a transação a ser realizada receberão licenças para realizar uma ICO.
O país pretende atrair inovadores de todo o mundo desta forma e, considerando que a França ainda é um dos líderes políticos e econômicos da União Europeia, este é sem dúvida um evento muito encorajador e importante que poderia inspirar as autoridades em outros países da UE.
Notícias mais estranhas do mês (segundo o IBRC)
As autoridades de uma cidade canadense concordaram em pagar bitcoins para hackers
Hackers invadiram os sistemas de computadores responsáveis pelo processamento de pagamentos da cidade de Midland.
A emissão de várias carteiras de habilitação, permissões de trânsito e outras funções importantes ficaram bloqueadas com um ransomware que exigia pagamento em bitcoins.
As autoridades locais decidiram ceder às exigências dos criptoterroristas e concordaram em pagar a quantia exigida em BTC em troca da liberação dos sistemas.
Fonte: https://icobox.io/
Imagem: Cortesia: Imagem: https://www.flickr.com/photos/30478819@N08/
O post Análise do mercado de criptomoedas: 9 a 16 de Setembro apareceu primeiro em Livecoins.