A Bolsa de Valores de Abu Dhabi emite um documento sobre criptomoeda e blockchain
A Bolsa de Valores de Abu Dhabi publicou um documento de reflexão sobre infra-estrutura de criptos e blockchain para a emissão de ativos digitais.
A Bolsa de Valores de Abu Dhabi (ADX) emitiu um documento de reflexão sobre criptomoeda e infra-estrutura blockchain para a emissão de ativos digitais, informa a agência de notícias do governo dos Emirados, WAM, no dia 6 de novembro.
O documento teria sido divulgado em colaboração com o Central Securities Depository e sob os auspícios da International Securities Service Association, da ISSA. Na publicação do artigo, o ADX procura identificar os critérios técnicos e operacionais necessários para a emissão de ativos digitais e apoio às instituições financeiras na oferta de ativos de criptos.
De acordo com o CEO da ADX, Rashed Al Blooshi, a bolsa “continua seus esforços para gerenciar a transição de ativos convencionais para ativos mais criptografados, que estão testemunhando um grande e rápido desenvolvimento na região.” Al Blooshi também destacou a importância da melhoria da infra-estrutura de mercado. desenvolvimento de padrões de governança, a fim de aumentar a confiança do investidor e impedir que o mercado se fragmente.
Booshi observou que, como membro do Grupo de Trabalho de Depositários de Ativos da ISSA, a ADX trabalhará no desenvolvimento e na implementação de projetos de blockchain.
Em outubro, a agência reguladora nacional de valores mobiliários dos Emirados Árabes Unidos (EAU) disse que planeja lançar o Initial Coin Offerings (ICO) para os mercados de capitais em 2019. A agência teria elaborado regulamentos para ICOs com consultores internacionais, colaborando com Abu Dhabi. Os mercados de ações de Dubai desenvolverão plataformas de negociação da ICO desde que “o conselho da Emirates Securities and Commodities Authority aprovou a consideração de ICOs como títulos.
Em setembro, o chefe do regulador financeiro da capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, anunciou que quer uma regulamentação internacional “adequada” de criptomoedas, já que a perda e o roubo de criptomoedas afetam negativamente sua imagem como um ativo. “Esse espaço precisa ser devidamente regulamentado, caso contrário, há o risco de crimes financeiros”, disse Richard Teng, chefe da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros do Mercado Global de Abu Dhabi.