Regulador do Texas emite ordem de cessar e desistir para empresa de mineração em nuvem

Os reguladores do Texas emitiram uma ordem de cessar e desistir para uma empresa de mineração em nuvem por vender títulos não registrados, entre outros supostos delitos, incluindo comportamento fraudulento.

O Texas State Securities Board emitiu uma ordem de cessar e desistir imediata para uma empresa de mineração em nuvem da Austrália, a AWS Mining PTY LTD, por vender títulos não registrados, de acordo com um comunicado oficial apresentado em 6 de novembro.

De acordo com o documento, a AWS Mining e seus agentes múltiplos e o diretor de marketing Josiah Kostek violaram o Texas Securities Act ao atrair os residentes do estado para a compra de contratos de energia de mineração não registrados da AWS e prometendo um “retorno passivo de 200% de cada investimento“. O site da empresa também oferece aos investidores a adesão a uma matriz de marketing de vários níveis por US $ 20, após o que eles poderiam ganhar comissões operando como agentes de vendas.

A AWS supostamente ignorou seus compromissos de pagar o prometido lucro, afirmando que “os investidores assumem os riscos associados ao investimento”. A AWS não registrou como corretora de títulos e, além disso, os contratos de energia de cripto não foram registrados e qualificados para venda no Texas.

A empresa supostamente exigiu que os investidores garantissem uma carteira de moeda digital fornecida pela MyCoinDeal para participar do programa de mineração de cripto da AWS, no qual os desenvolvedores exigiam que os investidores pagassem taxas pela implantação de suas carteiras e realizassem transaões dentro dela.

De acordo com o pedido, os réus não divulgaram intencionalmente que a AWS Mining PTY é a detentora do nome comercial da MyCoinDeal. A AWS também supostamente reteve informações sobre sua metodologia para armazenar criptomoedas e seus meios de contabilizar e implementar protocolos de segurança para proteção do cliente contra ataques mal-intencionados.

Os réus alegadamente não divulgaram seus dados e qualificações de negócios, como seu histórico de vender valores mobiliários a investidores e lidar com criptomoedas, nem as comissões que receberiam pela venda de contratos de energia de mineração de cripto.

A AWS agora tem 31 dias para solicitar uma audiência com o Comissário de Valores Mobiliários, caso contrário, o pedido se tornará definitivo e irrecorrível.

Anteriormente, o Texas State Securities Board emitiu uma ordem de cessar e desistir de emergência para uma rede de empresas relacionadas a criptomoeda, que supostamente oferecia investimentos em cripto fraudulentos para residentes no estado. De acordo com o pedido, as empresas foram imediatamente suspensas de oferecer títulos no Texas até que a garantia seja registrada ou isenta.

Você pode gostar...