Reino Unido aprova projeto de lei para permitir que autoridades apreendam Bitcoin usado para crimes

Arquivado em setembro de 2022, o projeto de lei sobre crimes econômicos e transparência corporativa deverá receber aprovação real em 26 de outubro de 2023.

Legisladores no Reino Unido aprovaram uma legislação que permite às autoridades apreender e congelar criptomoedas como Bitcoin (BTC) se usadas para fins ilícitos.

De acordo com dados oficiais no site de atos parlamentares do Reino Unido, espera-se que o Economic Crime and Corporate Transparency Bill receba aprovação real em 26 de outubro, o que significa que o projeto de lei completaria todas as etapas parlamentares em ambas as casas do parlamento.

Introduzida em setembro de 2022, a legislação aprovada visa expandir a capacidade das autoridades de reprimir o uso de criptomoeda em crimes como cibercrime, golpes e tráfico de drogas.

Uma das disposições do Economic Crime and Corporate Transparency Bill permite a recuperação de ativos cripto usados em crimes sem condenação, já que alguns indivíduos podem evitar condenação permanecendo remotos. A legislação também visa combater o uso de ativos digitais “para fins de terrorismo” ou razões relacionadas.

O último desenvolvimento legal relacionado a cripto no Reino Unido está alinhado com os planos do governo de regular “robustamente” as criptomoedas para combater o uso ilícito de ativos digitais como parte de seu plano de crime econômico de 2023 a 2026. Em março, legisladores do Reino Unido disseram que pretendiam aprovar o Economic Crime and Corporate Transparency Bill até o quarto trimestre de 2023, além de adotar a Regra de Viagem da Força Tarefa de Ação Financeira.

À medida que o governo do Reino Unido tem reprimido crimes relacionados a cripto, o país emergiu como uma grande economia de criptomoedas. De acordo com um relatório de outubro de 2023 da firma de análise de blockchain Chainalysis, o Reino Unido é o maior país em cripto em termos de volume bruto de transações em Central, Norte e Oeste da Europa.

Em fevereiro de 2023, a plataforma de impostos de cripto Recap também informou que Londres era a cidade mais preparada para cripto para negócios do mundo, à frente de Dubai e Nova York.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...