Criptomoedas remodelam o sonho americano para as gerações mais jovens, aponta relatório

Os jovens americanos estão a explorar activamente novas perspectivas econômicas, independentemente de um sistema financeiro obsoleto apoiado por instituições lentas, de acordo com um relatório da Coinbase.

Um novo relatório da Coinbase sobre o estado das criptomoedas revelou o desencanto das gerações mais jovens (Geração Z e Millennials) com o sonho americano tradicional e o sistema financeiro. Mostra que os jovens americanos estão mais abertos do que as gerações mais velhas a caminhos não convencionais para a independência financeira, como cripto, do que as gerações mais velhas.

De acordo com o relatório, os jovens consideram o sonho americano menos alcançável, em parte devido aos altos custos de moradia, inflação e um sistema financeiro ultrapassado. Em vez de seguir caminhos convencionais, eles estão ativamente construindo novos modelos de trabalho, propriedade e finanças que são mais flexíveis e não dependem de intermediários legados.

As gerações mais jovens estão ativamente explorando novas perspectivas econômicas. Eles estão estabelecendo as bases para um sistema modernizado e uma versão rejuvenescida do sonho americano, potencializada por tecnologias como criptomoedas como meio de modernizar o sistema, de acordo com o relatório.

Captura de tela do relatório Q3 da Coinbase. Fonte: Coinbase

Segundo o relatório, quase 38% das gerações mais jovens veem cripto e blockchain como oferecendo oportunidades econômicas além das finanças tradicionais contra 26% dos indivíduos mais velhos, com 31% possuindo criptomoeda contra apenas 12% das pessoas mais velhas que detêm ativos digitais. Em 16%, os jovens expressam mais interesse em cripto como uma moeda global contra 10% entre os indivíduos mais velhos. Cerca de 38% antecipam criptomoeda como o futuro das finanças contra 28% entre as gerações mais velhas.

Os jovens não apenas possuem cripto; eles o estudam na escola, reconhecendo seu potencial de emprego. Eles também querem votar em candidatos com visão de futuro em 2024, e com Millennials e Geração Z formando cerca de 40% da população em idade de votar atualmente, eles se tornarão a maioria dos americanos em idade de votar até 2028, de acordo com a pesquisa Brookings.

De acordo com o relatório, 51% estão dispostos a apoiar candidatos favoráveis à cripto nas eleições de 2024. Além disso, 39% acreditam que políticos e formuladores de políticas devem endossar tecnologias como criptomoeda e blockchain para beneficiar as futuras gerações, em contraste com os 28% dos americanos mais velhos que compartilham dessa visão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...