Google permitirá anúncios de jogos NFT a partir de 15 de setembro
As novas atualizações na política de anúncios de criptomoeda permitem anúncios de jogos NFT, desde que os jogos e anúncios não promovam jogos de azar.
O Google atualizou sua política de publicidade relacionada a criptomoedas para permitir anúncios de jogos baseados em tokens não-fungíveis (NFTs) baseados em blockchain, desde que esses anúncios não promovam jogos de azar ou serviços de jogos de azar.
De acordo com uma postagem no blog do Google, as novas mudanças entrarão em vigor a partir de 15 de setembro e serão restritas apenas a jogos que atendam a critérios específicos:
“Jogos de NFT que permitem aos jogadores comprar itens no jogo, como roupas virtuais para personagens do jogador, armas ou armaduras com estatísticas melhores, consumidos ou usados em um jogo para melhorar a experiência do usuário ou ajudar os usuários a avançar no jogo.”
A nova política continuará a proibir anúncios de jogos que permitem que os jogadores apostem ou apostem NFTs contra outros jogadores ou por recompensas, incluindo criptomoedas e outros tokens não-fungíveis. Jogos de cassino NFT e qualquer outro paradigma de apostas sociais que permita que os jogadores apostem ou joguem por prêmios do mundo real, como NFTs, dinheiro ou criptomoedas, também continuarão proibidos.
Para veicular anúncios que promovam conteúdo relacionado a jogos de azar que integram NFTs, desenvolvedores e editores devem “cumprir a política de Jogos e Apostas e receber a certificação adequada do Google Ads.”
Conforme relatado pelo Cointelegraph em março de 2018, o Google anteriormente proibiu toda a publicidade relacionada a criptomoedas em suas plataformas. Não indicou se a proibição seria permanente ou passível de revisão em data posterior.
Scott Spencer, diretor de anúncios sustentáveis do Google na época, afirmou que a empresa havia “visto o suficiente de danos ao consumidor ou potencial para danos ao consumidor” para continuar abordando anúncios relacionados a criptomoedas com “extrema cautela”.
Em junho de 2021, o Google suavizou a proibição para permitir que algumas empresas que criam “bolsas de criptomoedas e carteiras direcionadas aos Estados Unidos” anunciassem na plataforma, desde que as empresas estivessem registradas na Financial Crimes Enforcement Network dos Estados Unidos como uma empresa de serviços monetários ou uma entidade bancária federal ou estadual autorizada.
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