SBI expande tecnologia de remessas Ripple para bancos no Vietnã, Indonésia e Filipinas

O SBI Remit usará o XRP como moeda-ponte para permitir remessas mais rápidas e econômicas para vários países do Sudeste Asiático.

A empresa de serviços financeiros japonesa SBI Group anunciou que sua divisão de serviços de remessas internacionais, SBI Remit, fechou parceria com a Ripple e o SBI Ripple Asia para oferecer um serviço de remessa XRP (XRP) para contas bancárias em vários países do Sudeste Asiático.

Em um anúncio, a empresa destacou que a SBI Remit vem utilizando os serviços de pagamento da Ripple para remessas internacionais desde 2017. Além disso, a SBI Remit também introduziu soluções utilizando criptomoedas em 2021, alegando que foi a primeira no Japão a oferecer serviços de remessa usando XRP para carteiras de criptomoedas nas Filipinas.

Expansão sequencial de serviços de remessas internacionais usando a solução de remessas da Ripple que utiliza XRP para as Filipinas, Vietnã e Indonésia
[Uso de moeda ponte XRP]
✅Remessa rápida e de baixo custo
✅ Expansível (envie dinheiro facilmente para parceiros Ripple em todo o mundo)
⇒ Fortalecer a competitividade no negócio de remessas internacionais https://t.co/2mwo33cn4q pic.twitter.com/vaOKwlC79y
– SBI VC Trade (@sbivc_official) 6 de setembro de 2023

Com a nova atualização, o serviço de tecnologia de pagamento será expandido para contas bancárias nas Filipinas, Vietnã e Indonésia. Através do programa, o SBI Remit usará o XRP como uma moeda intermediária para permitir remessas rápidas e econômicas.

De acordo com o anúncio, o SBI espera que a adoção se acelere, já que o volume de remessas para contas bancárias nos países mencionados é alto. Enquanto isso, o SBI também destacou que fechou parceria com a empresa de soluções de pagamento transfronteiriço Tranglo para tornar a expansão possível.

O SBI não mencionou uma data exata para quando o serviço estará disponível, mas a empresa destacou que será lançado ainda neste mês.

Os serviços da Ripple continuam ganhando adoção no Japão, apesar da atual ação judicial nos Estados Unidos. Em 17 de abril, os bancos japoneses Yamaguchi, Momiji e Kitakyushu começaram a oferecer suporte a um serviço de remessas baseado na RippleNet chamado MoneyTap P2P. Os bancos têm coletivamente mais de 170 filiais locais e são considerados alguns dos principais atores bancários do país.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...