Impacto global de um clube de futebol Bitcoin

Um clube de futebol impulsionado por Bitcoin pode dar vida a uma cidade cansada no Reino Unido? O podcast “Descentralize with Cointelegraph” desta semana percorre Bedford.

No episódio desta semana do podcast Decentralize with Cointelegraph, mergulhamos no Bitcoin (BTC) em Bedford. Um entusiasta do Bitcoin da cidade inglesa próxima a Londres está chamando a atenção e aumentando o perfil da cidade depois de comprar seu clube de futebol local, o Real Bedford.

Peter McCormack, que ficou no 38º lugar no Top 100 de 2023 da Cointelegraph, apresenta um podcast sobre Bitcoin e é um ávido fã de futebol. No início da temporada de futebol, em agosto de 2022, ele disse ao Cointelegraph que ganhar o campeonato colocaria Bedford no mapa do Bitcoin.

Joe Hall do Cointelegraph ao lado do campo com Peter McCormack.

Nove meses depois, o Real Bedford cumpriu essa promessa. O time ganhou a Liga do Sul de Midlands do Reino Unido e foi promovido. No entanto, a mudança do clube de futebol Bitcoin animou os moradores locais ou apenas os irritou? E como funciona a administração no dia a dia?

O Cointelegraph viajou até o último jogo em casa da temporada do Real Bedford para entrevistar torcedores, moradores locais e defensores do Bitcoin de todo o mundo, a fim de entender os porquês e como funciona o clube de futebol Bitcoin. Desde o comentarista do clube até um vereador do Partido Liberal Democrata e o conhecido defensor do Bitcoin, Jeff Booth, o podcast desta semana leva os ouvintes a um tour rápido por Bedford.

Cointelegraph falou com os locais no centro da cidade em Bedford. 

Uma história de azarão que explora temas de competição, comunidade e conscientização do Bitcoin no Reino Unido, fica claro que o Real Bedford conquistou a comunidade do Bitcoin.

O Cointelegraph também conversou com McCormack durante seu evento ao vivo do podcast What Bitcoin Did para discutir se ele estava perseguindo um projeto pessoal apaixonado ou se as apostas eram maiores.

Além disso, com o preço por Bitcoin ainda abaixo dos US$ 30.000, a produção busca destacar que há mais do que um viés especulativo na maior criptomoeda do mundo. McCormack explicou:

“Acho que a questão sobre o Bitcoin agora é que não é sobre o Bitcoin. É Nostr, é Bitcoin, são mentiras da mídia convencional, é má governança e regulação.”

Ele não quer que seja apenas “vou fazer Bedford comprar Bitcoin”. Ele deseja ter cuidado ao cultivar a imagem do clube na cidade, e o site do Real Bedford até tem uma postagem no blog intitulada “Por que você não deve comprar Bitcoin”.

A manchete, no entanto, é que esta equipe de futebol de ligas inferiores parece estar se transformando em um bastião para a adoção do Bitcoin no Reino Unido – ouça o podcast Decentralize with Cointelegraph no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts ou sua plataforma favorita para saber como.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...