Meta anuncia que usuários do Facebook e Instagram podem postar NFTs de carteiras digitais

“Isso permitirá que as pessoas conectem suas carteiras digitais uma vez a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis digitais em ambos”, disse Meta.

Os usuários do Facebook e do Instagram podem postar tokens não-fungíveis, ou NFTs, e colecionáveis ​​digitais em suas contas, vinculando suas carteiras.

Em uma atualização de segunda-feira (29/08) para uma postagem no blog de 10 de maio, a Meta, empresa controladora do Facebook, disse que os cerca de 2,9 bilhões de usuários da plataforma de mídia social teriam a capacidade de compartilhar coleções digitais e NFTs. O anúncio seguiu uma atualização de 4 de agosto na qual a Meta disse que usuários do Instagram em 100 países poderiam postar colecionáveis ​​digitais cunhados na blockchain Flow ou de carteiras que suportam as blockchains Ethereum ou Polygon em suas contas, estimadas entre 1 bilhão e 2 bilhões de usuários. no segundo trimestre de 2022.

Fonte: Meta

“À medida que continuamos lançando colecionáveis ​​digitais no Facebook e Instagram, começamos a dar às pessoas a capacidade de postar colecionáveis ​​digitais que possuem no Facebook e no Instagram”, disse Meta. “Isso permitirá que as pessoas conectem suas carteiras digitais uma vez a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis ​​digitais em ambos”.

Estamos introduzindo a capacidade de postar colecionáveis ​​digitais no @facebook e no @instagram. Agora você pode conectar sua carteira digital a qualquer aplicativo para compartilhar seus #NFTs em ambos.

Qual NFT você está animado para compartilhar? https://t.co/wa2wkWfI7p pic.twitter.com/SlpwAuY02c

— Meta Newsroom (@MetaNewsroom) 29 de agosto de 2022

Conectar carteiras digitais ao Facebook ou Instagram parece estar limitado aos aplicativos e não por meio de navegadores de terceiros. No entanto, expandir o alcance de NFTs em todos os smartphones com um dos aplicativos da Meta instalados pode resultar em ganhos adicionais ou adoção para o gigante da mídia social. Em maio, a Meta também apresentou pedidos ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para que seu homônimo fosse usado em uma plataforma de pagamentos de criptomoedas chamada Meta Pay.

Embora a Meta tenha abandonado o lançamento de sua própria stablecoin em fevereiro depois de enfrentar a resistência dos reguladores em todo o mundo, o CEO Mark Zuckerberg disse que havia uma “grande oportunidade” de ganhar trilhões de dólares no espaço de ativos digitais à medida que cresce. A empresa registrou uma queda de 1% na receita ano a ano no segundo trimestre de 2022.

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