A FTX de Sam Bankman-Fried vai comprar direitos de nomenclatura da arena Miami Heat

Comprado pela última vez por US $ 2 milhões por ano, os direitos de nomenclatura marcarão a primeira vez que as criptomoedas invadem oficialmente uma das principais ligas esportivas americanas

De acordo com um relatório ontem do Miami Herald, uma troca de criptomoedas FTX está se preparando para finalizar um acordo para patrocinar o time da NBA, Miami Heat – um movimento que concederá à troca os direitos de nomenclatura exclusiva para uma arena de 19.600 lugares. 

“O condado de Miami-Dade está chegando perto de assinar com uma empresa de criptomoeda para substituir a American Airlines como patrocinadora de direitos de nome da arena do Miami Heat, de acordo com várias fontes – um acordo que entregaria à NBA seu primeiro vinculado total ao bitcoin e outras criptomoedas ”, diz o relatório.

O Herald também observou que “boatos” apontam para um FTX se preparando para uma mudança, com o registro do domínio da Internet “ftxarena.com”, bem como a compra de identificadores de mídia social FTXarena.

Relatórios de 2019 indicam que o condado estava em busca de um novo patrocinador e esperado renomear uma arena até 2020. Uma American Airlines pagava anteriormente US $ 2 milhões por ano para patrocinar uma arena.

A mudança parece ser parte de uma estratégia maior destinada a popularizar criptomoedas e DeFi  e os investimentos em criptoativos.

Nesse caso, o movimento para adquirir os direitos de nome de uma arena popular pode ser produto do co-fundador do Blockfolio, Edward Moncada. Na série Top 100 da Cointelégrafo , o perfil de Moncada (ele atingiu o número 17) notou seu interesse em como como criptomoedas se cruzam com vários elementos da cultura popular, incluindo esportes:

“Agora que ele é parte integrante do marketing da FTX, e dada a paixão de Moncada por branding e comunicação de massa, Cointelegraph não ficaria surpreso em ver grandes iniciativas para trazer a consciência de FTX e Blockfolio para um público muito mais amplo e não cripto -nativo. Moncada comentou extensivamente sobre as sinergias demográficas entre esportes, música e criptografia ocasionalmente, e o Cointelegraph prestará atenção para ver se há mais alcance nesses setores ”.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...