Analistas dizem que sinais de preço do Bitcoin em US 60 mil mostram que o BTC tem amplo “espaço para subir”

Analistas dizem que o acúmulo de Bitcoin na carteira de baleias e a persistente compra por investidores institucionais sinalizam que o preço do BTC tem muito espaço para subir

Os touros do Bitcoin ( BTC ) finalmente reuniram força suficiente para empurrar a criptomoeda mais bem classificada para o nível de US $ 60.000 e, citando métricas importantes da cadeia, os analistas acreditam que a corrida de touros ainda tem um longo caminho a percorrer antes de alcançar qualquer resistência considerável.

Desde que ultrapassou os US$ 50.000 em 9 de março, cada queda no preço do Bitcoin foi rapidamente comprada por investidores institucionais e o saldo BTC de baleias também continuou a crescer nos últimos meses.

Gráfico BTC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

Qual é o próximo preço do Bitcoin?

Um relatório recente de Ben Lilly, analista da Jarvis Labs, o analista Ben Lilly destacou a natureza “dois passos à frente, um passo atrás” dos movimentos de preço do Bitcoin na semana passada, observando que o aumento no preço foi acompanhado por “quatro desvantagens de 5% ”.

De acordo com a Lilly, a ação do preço do Bitcoin é um bom sinal de realização de lucro saudável, já que os preços verticais “só são saudáveis ​​quando atingem os máximos de todos os tempos”, também conhecido como descoberta de preço.

Para obter uma melhor compreensão de para onde o preço pode estar indo, Lilly observou que os tamanhos de carteiras com 100 a 1.000 BTC retêm cerca de 63.000 BTC a mais do que em 28 de fevereiro, indicando que essas carteiras de baleias têm se acumulado desde o mergulho na preparação para o preço para mover mais alto.

De acordo com Lilly, “esta classe de carteiras foi a que melhor cronometrou o rali de 2017”.

Número de endereços de acumulação BTC. Fonte: Glassnode

Outro indicador de alta destacado pela Lilly é o forte acúmulo que vem acontecendo desde que o preço do BTC quebrou US $ 20.000, que não diminuiu desde então.

Lilly disse:

“A última vez que vimos uma acumulação tão agressiva foi em agosto de 2017. O topo desse ciclo de mercado só foi visto por quatro meses.”

Lilly explicou ainda que, embora seja quase comum para o preço do Bitcoin ver baixas ocasionais depois de tocar uma nova máxima de todos os tempos, eles fazem pouco para alterar a tendência de alta de alta.

Lilly disse:

“Então, para evitar qualquer confusão sobre o que estamos tentando dizer com esses gráficos … Bitcoin tem espaço para rodar aqui. Se ele decidir rasgar, ele irá embora.”

As saídas de exchange apóiam a narrativa de alta

Um relatório recente do cofundador da Decentrader, Philip Swift, ecoa o sentimento otimista de Lilly, apontando para as saídas de exchanges de Bitcoin nos últimos meses. Conforme mostrado no gráfico abaixo, a Coinbase e a Bitstamp experimentaram uma redução significativa em seus saldos cambiais desde meados de dezembro de 2020.

Saldo Bitcoin nas bolsas. Fonte: g lassnode

O relatório destacou que a redução no BTC disponível está “sendo impulsionada por pessoas e instituições retirando o Bitcoin das exchanges para mantê-lo no armazenamento refrigerado”. Isso, por sua vez, reduz o suprimento de líquido disponível para vender rapidamente no mercado e diminui as mudanças de uma venda rápida.

Swift observou que uma grande quantidade de BTC sendo retirado das exchanges está sendo agrupado em WBTC e colocado em protocolos DeFi. Isso reduz um pouco a narrativa otimista, pois os tokens não são totalmente removidos de circulação e colocados em um armazenamento refrigerado, o que significa que a liquidez não foi realmente reduzida.

Outro sinal interessante discutido pelo Decentrader é a comparação entre o Bitcoin mantido por um a dois anos com aqueles mantidos por três ou mais anos.

Nas últimas semanas, o BTC detido por investidores há menos de três anos começou a ser vendido à medida que os detentores de ‘prazo mais curto’ começaram a realizar lucros.

Embora esses níveis estejam diminuindo, os investidores de Bitcoin que estão segurando há mais de três anos têm se acumulado recentemente e, de acordo com Swift, isso sinaliza que “o Bitcoin provavelmente ainda tem muito mais vantagens para ir” no atual ciclo de alta.

Porcentagem do fornecimento de Bitcoin ativo pela última vez há 1+, 2+ e 3+ anos atrás. Fonte: g lassnode

Swift disse:

“Olhando para esse gráfico, é possível ver onde estamos em comparação com o ciclo de 2017 anterior, quando essas linhas HODL se comportavam de maneira semelhante … aproximando-se aproximadamente da metade do ciclo, em nossa opinião.”

Para David Lifchitz, diretor de investimentos da ExoAlpha, a ação do preço do Bitcoin entre 22 de fevereiro e 11 de março parece estar formando a clássica formação de copa e alça, que é um padrão de alta de acordo com a análise técnica. Lifchitz explicou que a queda de preço experimentada em 11 de março representou o “topo da taça” por aqueles que monetizaram o ganho de 10% de $ 45.000 para $ 57.000. ”

De acordo com Lifchitz, um leve recuo não inferior a US $ 52.000 e um salto para cima formariam a alça da xícara. O rompimento acima da borda da xícara ($ 58.000) abriria a porta para outra vantagem do preço do Bitcoin.

LEIA MAIS

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões de Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

 

Você pode gostar...