Empresa de pagamentos blockchain Bitspark lança stablecoin atrelada ao peso filipino

A empresa de serviços de pagamentos Bitspark está lançando uma criptomoeda vinculada ao peso filipino chamada “peg.PHP”.

A empresa de serviços de pagamentos Bitspark está lançando uma criptomoeda atrelada ao peso filipino (PHP). O desdobramento foi anunciado em um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 25 de abril.

A Bitspark, uma solução de transferência de dinheiro sem bancos baseada em blockchain, lançará uma criptomoeda atrelada ao PHP para transferências de dinheiro chamada “peg.PHP”. A primeira empresa a usar o peg.PHP será supostamente uma startup de tecnologia fundada na Austrália e com sede no Camboja, a Okra Solar.

A Okra Solar, que fornece soluções solares fora da rede para regiões remotas, implantará o peg.PHP através da rede de pagamentos da Bitspark nas Filipinas. O comunicado de imprensa afirma que esta será a primeira vez que as stablecoins serão usados ​​para pagamentos de contas. Os clientes também poderão pagar suas contas com a stablecoin na forma de um depósito em dinheiro em uma das lojas da rede da Bitspark.

George Harrap, cofundador e CEO da Bitspark, disse que com o lançamento do peg.PHP, a empresa pretende melhorar o ecossistema de transferência de dinheiro, incluindo pagamentos de contas. “Há mais de 180 moedas oficiais hoje e a tecnologia blockchain pode destravar moedas que antes eram restritas a mercados isolados ou ilíquidos”, disse Harrap.

Conforme relatado em março, seis bancos internacionais – como o banco brasileiro Bradesco, o Bank Busan da Coréia do Sul e a Rizal Commercial Banking Corporation das Filipinas – assinaram cartas de intenção para emitir suas próprias moedas apoiadas por suas moedas fiduciárias nacionais na rede da IBM.

Em fevereiro, as Filipinas introduziram um novo conjunto de regras que governam as ofertas de tokens de ativos digitais (DATO). Os novos regulamentos divulgados pela Autoridade da Zona Econômica Cagayan do país são projetados para regulamentar o setor de criptomoedas e proteger os investidores, afetando questões como a aquisição de ativos cripto, incluindo utility e security tokens.

Hoje, a TrustToken anunciou a expansão para quatro novas moedas digitais, apoiadas em dólares australianos (TrueAUD), euros (TrueEUR), dólares canadenses (TrueCAD) e dólares de Hong Kong (TrueHKD).

Você pode gostar...