17% dos endereços abocanharam 80% de todos os NFTs da Ethereum desde abril

De acordo com a pesquisa da Moonstream, os 16,71% maiores hodlers de NFT na Ethereum possuíam 80,98% dos NFTs entre 1º de abril e 25 de setembro.

A empresa de análise de blockchain de código aberto Moonstream publicou um relatório, que descobriu que cerca de 17% dos endereços controlam mais de 80% de todos os tokens não fungíveis (NFTs) na Ethereum.

O relatório foi publicado em 21 de outubro e a análise foi conduzida em mais de sete milhões de transações NFT na blockchain Ethereum entre 1º de abril e 25 de setembro de 2021.

O relatório descobriu que as baleias, plataformas de NFT e exchanges, que compreendem os 16,71% principais de todos os endereços, possuem 80,98% dos NFTs na Ethereum.

Os 83,29% restantes dos proprietários de NFT só conseguiram abocanhar “um punhado de tokens” durante esse período.

“Esta última estatística requer um pouco mais de nuance em sua interpretação, no entanto, já que muitos desses proprietários são mercados e casas de compensação como OpenSea, Nifty Gateway e outras plataformas do mesmo tipo”, disse a Moonstream.

Os números parecem replicar de perto o Princípio de Pareto, ou regra 80/20, que é um fator comum em diferentes mercados e setores. O princípio parte da ideia de que cerca de 80% das consequências vêm de 20% das causas.

“Fascinante ver o princípio de Pareto mais ou menos se manter em um mercado tão vanguardista e tradicionalmente‘ irracional ’”, disse o usuário do Reddit “xddemonesque” em resposta ao relatório.

O conjunto de dados da Moonstream se concentra em tokens ERC 721 e não inclui quaisquer dados de redes de segunda camada, como a Polygon, nem fornece dados de interfaces de programação de aplicativos (APIs) centralizadas.

“Nossa varredura desses 1.145.767 blocos rendeu atividade de transferência para 7.020.950 tokens de 9.292 contratos NFT em 727.102 endereços. Essas cunhagens e transferências formam o núcleo do conjunto de dados”, diz o relatório.

Enquanto a Moonstream destacou a “grande desigualdade” de propriedade de NFT na Ethereum, a empresa também argumentou que o mercado de NFT ainda está aberto o suficiente para a participação de pequenos investidores e apontou que a maioria dos detentores de NFT são pequenos traders que foram capazes de comprar seus ativos com relativa facilidade:

“O que esses dados nos mostram é que o mercado de NFT na Ethereum é aberto no sentido de que a grande maioria de seus participantes são pequenos compradores que provavelmente fazem suas compras manualmente. Existem poucas barreiras de entrada para quem deseja participar desse mercado. ”

VEJA MAIS:

Você pode gostar...