Empresa lança o primeiro ‘caixa eletrônico’ de NFT e que funciona na rede Solana

A plataforma de cobrança digital Neon anunciou a inauguração do primeiro ‘caixa eletrônico’ de NFT do mundo. A máquina é uma vending machine na qual os interessados podem escolher, comprar e receber o código de seu NFT

A plataforma de cobrança digital Neon anunciou a inauguração do primeiro ‘caixa eletrônico’ de NFT do mundo. A máquina é uma vending machine na qual os interessados podem escolher, comprar e receber o código de seu NFT.

Assim como qualquer outra máquina de venda automática, o usuário precisa escolher o NFT que deseja, selecionar a opção e fazer o pagamento que pode ser feito com cartões e até via Samsung Pay.

Não é possível ver a imagem do NFT que será comprado. Os NFTs disponíveis no momento são de duas coleções, “Project Color” e “Party pigeons“, ambos construídos na blockchain Solana (SOL).

Ao compra o NFT o usuário recebe um caixinha especial que contém um código QR com o NFT do projeto escolhido e que o usuário precisa seguir as instruções para vincular o NFT com a carteira.

“Nosso objetivo é apoiar artistas e criadores, permitindo que eles vendam arte digital para todos e ajudar qualquer pessoa que queira se tornar um colecionador”, disse Jordan Birnholtz, diretor de marketing e cofundador da Neon, em comunicado oficial.

Ainda segundo ele, dar às pessoas a opção de usar máquinas de venda automática para comprar NFTs significa popularizar o ativo e mostrar que os tokens não fungívies não são um mistério.

“Enquanto apenas 2% dos americanos possuem carteiras digitais, 80% possuem cartão de crédito ou débito. Isso é um aumento de 40 vezes no público potencial de um artista. Queremos capacitar criadores e artistas digitais cujo trabalho tem sido frequentemente subvalorizado”, finaliza.

A primeira máquina do projeto está em Nova York, no coração da cidade, na 29 John Street, no Financial District e, como toda máquina de venda automática, funciona 24h.

LEIA MAIS

Você pode gostar...