123 Milhas será investigada na CPI das criptomoedas e deputado pede quebra dos sigilos bancário e fiscal dos sócios da empresa

Após cancelar os pacotes e vôos de seus usuários e lesar milhares de clientes em todo o Brasil a empresa 123 Millhas será investigada pela CPI das criptomoedas

Após cancelar os pacotes e vôos de seus usuários e lesar milhares de clientes em todo o Brasil a empresa 123 Millhas será investigada pela CPI das criptomoedas e pode ter seu sigilo bancário e fiscal quebrados. O pedido para investigar a empresa foi protocolado pelo Deputado Federal Ricardo Silva (PSD-SP).

Além da empresa o deputado também pede que sejam investigadas e tenham seu sigilo bancário e fiscal quebrados a empresa Novum Investimentos Participações S/A e seus sócios e administradores Ramiro Júlio Soares Madureira, Augusto Júlio Soares Madureira e Cristiane Soares Madureira do Nascimento.

O deputado justifica seu pedido argumentado que a CPI das Criptomoedas, em andamento na Câmara dos Deputados, foi criada para investigar fraudes e outros tipos de golpes que vem prejudicando investidores e pessoas no Brasil.

“Considerando a relevância e gravidade das suspeitas em torno das atividades da empresa 123 Milhas, o que levanta questionamentos sobre a saúde financeira da empresa e a possibilidade de irregularidades que merecem ser investigadas minuciosamente, é de interesse público e responsabilidade desta CPI garantir uma investigação completa e rigorosa das ações da referida empresa, a fim de proteger os direitos dos consumidores e coibir práticas fraudulentas”, destaca o requerimento do deputado.

Ricardo Silva argumenta que com base nas informações disponíveis até o momento e na necessidade de esclarecer os fatos, é imperiosa a quebra de sigilo bancário e fiscal da empresa 123 Milhas, bem como de seus sócios e administradores, a fim de que seja possível analisar detalhadamente as transações financeiras realizadas nos últimos meses.

“A transparência e a responsabilidade são valores fundamentais para a atuação desta CPI, visando garantir a confiança da sociedade nas instituições e assegurar a integridade do sistema financeiro”, aponta.

Fontes ouvidas pelo Cointelegraph apontaram que a aprovação do requerimento deve ocorrer nesta terça, 22, na sessão da CPI e, dada a repercurssão e o número de pessoas lesadas pela empresa, o pedido deve ganhar destaque na CPI que deve tomar outras atitudes com a empresa.

123 Milhas movimenta Câmara dos Deputados

O caso da 123 Milhas movimentou a Câmara dos Deputados nesta segunda, 21 e, além do pedido de Ricardo Silva, outros três pedidos relacionados a 123 Milhas foram protocolados por diversos deputados. 

O Deputado Federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), assim como o Deputado Márcio Marinho, também do Republicanos e o Deputado João Carlos Bacelar (PL/BA) entraram com três pedidos diferentes para realização de Audiência Pública para discutir os prejuízos gerados aos consumidores com a suspenção de pacotes e emissão de passagens, anunciada pela agência de viagens 123 Milhas.

“Se faz necessária essa audiência, para que se possam discutir os prejuízos que poderão ser causados aos consumidores, tendo em vista que muitos pagaram passagens para viagens de lazer ou de trabalho com muito dificuldade, e não tendo até o momento a confirmação de ressarcimento em dinheiro podem estar sendo prejudicados, e por sua vez, pode não conseguir comprar outra passagem para realizar sua viagem”, justificou Márcio Marinho.

No Governo Federal, o Ministério da Justiça anunciou que começou uma investigação da empresa. Já o Ministério do Turismo bloqueou o acesso da companhia a linhas de crédito em bancos públicos. Procurada pelo Cointelegraph, a 123 Milhas não respondeu até a publicação desta reportagem.

Confira o documento completo


LEIA MAIS:

Você pode gostar...