Genesis Mining: Se a crise econômica se aprofundar, o Bitcoin brilhará como o novo ouro

O chefe de operações da Genesis Mining acha que o valor do Bitcoin como um hedge contra os bancos pode crescer diante do colapso econômico.

Philip Salter, chefe de operações da Genesis Mining, acredita que o colapso econômico pode levar a um valor crescente para o Bitcoin como um hedge contra os bancos.

Nas últimas duas semanas, houve muitas turbulências no mundo do Bitcoin. Houve um rápido declínio na taxa de hash, seguido por uma queda de preço ainda mais acentuada. Isso foi particularmente problemático tendo em vista o iminente halving.

O Cointelegraph teve uma conversa aprofundada sobre esses tópicos com uma das figuras mais proeminentes no espaço de mineração de Bitcoin, Phil Salter.

Os mineradores de Bitcoin também têm chamadas de margem

Explicando se as mineradoras tiveram um papel importante no recente declínio do mercado, Salter observou:

“Não é diferente dos mercados tradicionais, você precisa vender tudo para manter as operações, para pagar suas dívidas. Como minerador, você tem contas a pagar, tem que pagar pela eletricidade, pelas operações; e suas despesas são em dólares; portanto, à medida que o preço do Bitcoin está caindo, significa que você precisa vender mais do seu inventário apenas para continuar.”

Até certo ponto, é um efeito de bola de neve – à medida que o preço cai, as mineradoras são forçadas a vender mais de seus estoques e, à medida que estão vendendo mais – o excedente de oferta reduz o preço ainda mais. No entanto, há um momento em que, para um determinado minerador, faz mais sentido desligar a eletricidade e interromper a produção até que os mercados comecem a se recuperar.

Bitcoin como o novo ouro

Uma das narrativas mais populares do Bitcoin sempre tentou retratá-lo como o novo ouro. No entanto, o Bitcoin se afastou dessa narrativa seguindo a trajetória dos mercados tradicionais. Se essa última reversão continuará, em grande parte, depende da gravidade da crise, Salter complementou:

“Se essa crise econômica estiver contida, ela não terá grandes implicações para o Bitcoin. No entanto, se houver um colapso real, o interesse pelo Bitcoin explodirá. Ele voltará a ser visto como um hedge contra o sistema bancário. Quanto mais ceticismo as pessoas tiverem na velha economia, mais elas migrarão para o Bitcoin.”

Com o terceiro halving do Bitcoin daqui a apenas 53 dias, as coisas estão prestes a ficar ainda mais interessantes.

Você pode gostar...