ZetaChain levanta US$ 27 milhões em rodada de capital para permitir interoperabilidade independente de cadeia

Os participantes da rodada incluem Blockchain.com, Sky9 Capital, Jane Street Capital, VistaLabs, Human Capital, Vy Capital, CMT Digital e outros investidores.

A rede de camada 1 ZetaChain garantiu US$ 27 milhões para apoiar sua plataforma agnóstica de cadeia, de acordo com um anúncio em 16 de agosto. Os participantes da rodada incluem a Blockchain.com, Human Capital, Vy Capital, Sky9 Capital, Jane Street Capital, VistaLabs, CMT Digital, Foundation Capital, Lingfeng Capital, GSR, Kudasai, Krust e outros investidores.

O protocolo criado em 2021 é projetado para fornecer interoperabilidade padronizada entre redes, permitindo que cadeias não baseadas em contratos inteligentes interajam com o ecossistema mais amplo de finanças descentralizadas (DeFi). Como resultado, os desenvolvedores podem implementar contratos inteligentes em redes que não executam a tecnologia, como Bitcoin e Dogecoin.

Um contrato inteligente é um contrato digital armazenado em uma blockchain que é executado automaticamente uma vez que as condições predeterminadas são atendidas. No entanto, no ecossistema cripto, a capacidade dos contratos de se comunicarem entre blockchains tem sido um ponto fraco. A ZetaChain visa resolver esse problema, permitindo que os desenvolvedores construam aplicativos descentralizados (DApps) omnichain, nos quais todos os ativos e dados podem ser acessados ​​de uma única plataforma, independentemente da blockchain em que foram criados ou armazenados, e sem a necessidade de pontes ou tokens de envolvimento.

A ZetaChain afirma ter visto mais de 27.000 contratos DApp implantados na plataforma por uma variedade de aplicativos de terceiros, incluindo DeFI entre cadeias, tokens não-fungíveis, identidade Web3 e protocolos de jogos. Mais de 13 milhões de transações foram realizadas em sua testnet por mais de 1,7 milhão de usuários, afirma o protocolo.

A plataforma reuniu alguns contribuidores principais no espaço cripto desde sua criação, incluindo Ankur Nandwani (ex-Coinbase, Brave e 0x), Panruo Wu (contribuinte inicial para THORchain) e Brandon Truong (ex-BuzzFeed, Udacity e Yada). Vários ex-funcionários da Cosmos, Ignite, ConsenSys e outros projetos de blockchain também fazem parte da equipe central.

“Nossos contratos inteligentes entre cadeias compatíveis com a Ethereum Virtual Machine (EVM) aliviam esses problemas, permitindo que os desenvolvedores de aplicativos descentralizados construam serviços que sejam mais rápidos, seguros e fáceis de usar”, observou Nandwani em um comunicado.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento na história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...