ZeFi lança sistema inédito de cashback que reinveste o dinheiro em pool de DeFi
Pelo sistema em cada compra o usuário recebe de volta 1% do valor que é pago na criptomoeda nativa do ecossistema a ZeFi. Por sua vez o valor em ZeFi é reinvestido automaticamente em um pool de liquidez e o saldo liberado em 30 dias
O ecossistema da ZCore, que é integrado por diversas soluções de finanças descentralizadas agrupadas em torno do protocolo ZeFi, anunciou o lançamento de um sistema inédito de cashback que reinveste o dinheiro recebido de volta do usuário em um pool de DeFi.
Segundo explicou ao Cointelegraph Eric Costa, fundador da ZCore, para ter acesso ao sistema os interessados devem baixar o app da ZeFi e requisitar o cartão (que funciona com a bandeira Elo).
O cartão funciona em qualquer estabelecimento, maquininha ou loja virtual que aceite ELO. O cartão pode ser carregado com diversos tokens e, na hora do pagamento, o cartão converte o saldo em fiat.
Costa salienta que em cada compra o usuário recebe de volta 1% do valor que é pago na criptomoeda nativa do ecossistema a ZeFi. Por sua vez o valor em ZeFi é reinvestido automaticamente em um pool de liquidez e o saldo liberado em 30 dias.
Desta forma, segundo o desenvolvedor, depois de 30 dias o saldo recebido pelo usuário será maior do que quando recebeu o cashback (saldo em ZeFi e não necessariamente em fiat já que o criptoativo está sujeito a variação de valor do mercado).
“Os clientes do nosso recebem cashback em ZeFi e esse valor é aplicado automaticamente no Pool de rendimentos, após 30 dias os valores em ZeFi’s dos cartões serão mais alto que o valor recebido”, disse.
Blockchain própria
Em dezembro do ano passado a ZCore anunciou o lançamento de uma blockchain própria e pública chamada ZCore Network (ZCN), que, segundo Costa, é otimizada para maior usabilidade de finanças descentralizadas (DeFi) e para a construção de plataformas de metaverso.
Segundo Costa a ZCore Network será uma plataforma pronta para aplicação em projetos de DeFi 2.0, utilizando o poder da aplicação de cripto no dia a dia para assegurar investimentos (TVL) de longo prazo. A testnet da ZCore Network está disponível no link e o lançamento da mainnet está marcado para maio de 2022.
“Depois da nossa experiência com cartão de criptomoedas conectado a um farming DeFi na Binance Smart Chain, descobrimos que, para inovar ainda mais, precisávamos criar um espaço onde outros projetos poderiam surgir para revolucionar de uma vez por todas o DeFi e atrair 1 bilhão de usuários”, explica Costa.
O desenvolvedor destaca ainda que projetos rodando na ZCore Network poderão oferecer pagamentos em blockchain baseados yield farming e outras soluções DeFi para maximizar ganhos.
O primeiro protocolo DeFi da ZCore Network será uma aplicação em DeFi da própria ZCore, o ZCore Finance, que oferecerá pools de liquidez e vaults (cofres) que vão recompensar investidores com ZEFI, um token deflacionário que é queimado automaticamente a cada uso do ZCore Finance Card.
“Com outras blockchains sempre existia um problema de falta de documentação em português ou de entendimento para desenvolvedores locais. Às vezes as pessoas queriam desenvolver um token e não tinham suporte de um desenvolvedor local e o atendimento não sabia como as coisas funcionam aqui no Brasil, não entendiam a questão de legislação, pontua Rocelo Lopes, o principal advisor da ZCore Network.
LEIA MAIS