Yuga Labs aborda o problema de ‘danos à visão’ da ApeFest e comunidade denuncia má gestão

A comunidade Bored Ape não ficou muito impressionada com a reação da Yuga Labs ao acidente, destacando a falta de gestão básica de saúde no evento.

Vários participantes do evento ApeFest da Yuga Labs em 4 de novembro em Hong Kong relataram problemas relacionados aos olhos, incluindo queimaduras, visão danificada e “dor extrema” nos olhos.

A conta oficial da Yuga Labs no X (anteriormente Twitter) agora abordou o problema, afirmando que está ciente dos relatos de possíveis problemas relacionados aos olhos entre os participantes e está investigando a causa por trás deles.

A Yuga Labs alegou que menos de 1% dos participantes tiveram problemas relacionados aos olhos e a maioria dos participantes afetados está apresentando melhora em suas condições com o tempo.

O evento em Hong Kong chamou a maior parte das manchetes e atenção da comunidade cripto no X durante o fim de semana. Muitos usuários apresentaram diferentes teorias por trás das lesões oculares, com um apontando para um caso semelhante seis anos atrás durante um evento promocional. No evento, contratados terceirizados instalaram luzes ultravioleta (UV) de desinfecção em vez de luzes de palco, levando a lesões oculares semelhantes, queimaduras, cegueira e fotoceratite.

Outros apontaram que os efeitos das luzes UV poderiam durar de algumas horas a alguns dias, dependendo da exposição.

Outros foram críticos em relação aos organizadores do evento, alegando que eles deveriam ter prestado mais atenção aos riscos médicos básicos:

“Não consigo imaginar pagar tanto dinheiro para fazer parte de um ‘clube’ que ignora riscos médicos básicos. Eu tenho uma lâmpada UV desinfetante da Philipps em minha casa, e você nem mesmo deve estar na mesma sala que ela quando está ligada. Literalmente diz nas instruções para não olhar diretamente para ela ou estar em proximidade, pois também pode liberar Ozônio, que é um gás tóxico/carcinogênico.”

Muitos outros participantes criticaram a Yuga Labs pelo incidente, alegando que pegaram empréstimos para participar do evento apenas para acumular mais “contas médicas relacionadas aos olhos que não sei como pagar”.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...