Autoridades Financeiras dos Emirados Árabes Unidos recebem fórum de criptoativos e fintech

A Federação dos Bancos dos Emirados Árabes Unidos e o Mercado Global de Abu Dhabi receberam um fórum conjunto de criptoativos e fintech.

A Federação dos Bancos dos Emirados Árabes Unidos (United Arab Emirates Banks Federation – UBF) e o Mercado Global de Abu Dhabi (Abu Dhabi Global Market – ADGM) promoveram um fórum conjunto sobre criptoativos e fintech, a rede de notícias dos Emirados Árabes Emirates News Agency informou em 17 de março.

Segundo a matéria, o evento foi promovido pelo ADGM em colaboração com o Comitê de Observância da UBF com objetivo de unir especialistas da indústria para discutir os desafios e oportunidades enfrentados por fintechs e criptoativos.

No começo do encontro, o ADGM também abordou seus objetivos regulatórios e principais ferramentas de sua política de criptoativos e recursos de vigilância.

Além disso, os principais tópicos discutidos no fórum teriam diso sobre as regulações de criptoativos do ADGM e aproximação da supervisão de como os bancos e reguladores financeiros podem desenvolver processos e procedimentos em conjunto para diminuir os riscos regulatórios para criptoativos. O texto ainda cita fala do diretos da UBF Abdul Aziz Al-Ghurair, que diz:

“Com a rápida emergência de novas fintech assim como criptomoedas e outros criptoativos, é essencial que a gente desenvolva estruturas e regulações que possam liderar essas tecnologias e desenvolvimentos.”

Al-Ghurair também citou a aspiração local em se tornar um dos nós pioneiros internacionais para finanças e como acompanhar as mudanças tecnológicas é necessário para conquistar esse objetivo.

A UBF é uma organização sem fins lucrativos que representa 50 bancos membros operando no país. O ADGM é um centro financeiro internacional localizado na capital dos Emirados Árabes.

Como o Cointelegraph noticiou em fevereiro, o Ministro das Finanças dos EAU também anunciou que planeja a discussão de desenvolvimento de blockchain e ativos digitais na economia do país durante o 7th World Government Summit.

No mesmo mês, seis bancos comerciais da Arábia Saudita e dos EAU uniram-se a um projeto de moeda digital depois que autoridades de ambos os países anunciatam acordo de cooperação para criação de uma criptomoeda em janeiro.

Você pode gostar...