“Você é meu inimigo”: os lados do Bitcoin Cash colidem à medida que o hard fork se aproxima
As tensões são altas entre os líderes da Bitcoin Cash, já que Craig Wright, segundo relatos, insulta Roger Ver e Jihan Wu.
O drama em curso em torno do próximo hard fork do Bitcoin Cash (BCH) atingiu uma nota pessoal com as figuras mais conhecidas da moeda em 8 de novembro, já que Craig Wright evidentemente chamou Roger Ver de seu “inimigo”.
O hard fork, marcado para 15 de novembro, provavelmente verá o BCH dividido em duas redes concorrentes: Bitcoin Cash ABC, favorecida por Ver, e Bitcoin Cash SV, de autoria de nChain, de Wright.
A divisão vem como resultado de Ver e Wright, entre outras figuras ligadas ao BCH, discordando sobre o futuro da moeda, com essas discordâncias se tornando cada vez mais públicas e com fortes palavras nas últimas semanas.
Na quinta-feira, 8 de novembro, os ânimos pareciam transbordar, Ver liberando o que parecia ser uma captura de tela de um e-mail enviado a ele por Wright durante um vídeo sobre esses “pensamentos” no hard fork.
No suposto e-mail, Wright afirma que Ver “odeia o Bitcoin” e o descreve como seu “inimigo”, antes de terminar com uma ameaça velada.
“EU SOU Satoshi“, ele escreve, repetindo sua controversa afirmação sobre ser o criador do próprio Bitcoin. A carta continua dramaticamente:
“Tenha uma bela vida. Agora você vai saber o que é me deixar de furioso.”
Enquanto Wright ainda não comentou sobre a validade do e-mail, a retórica continuou a vir de sua conta no Twitter, com alguns posts capturando a imaginação dos comentaristas online.
Resumindo sua rivalidade com Ver, o analista conhecido como Ray [Redacted] destacou mais acusações de Wright de que tanto a CEO da Ver quanto da Bitmain, Jihan Wu, que também apoia a ABC, queriam promover a pornografia infantil.
“Este é o único caso de uso real que eles têm e não está acontecendo!” Wright escreveu no Twitter quinta-feira.
Na imprensa, no dia 9 de novembro, a raiva continuou, Wright adotou um tom curioso sobre sua própria facção BCH, descrevendo-a como “não tolerante” de propostas alternativas.
“A ABC se preocupa com muitas moedas e experimentos. Nós (SV) nos preocupamos apenas com a versão original do Bitcoin ”, ele tuitou, acrescentando:
“Nós não somos tolerantes. Nós não vamos capitular. Nós não nos renderemos. Nós não vamos negociar. Nós não vamos acabar.”
O BCH/USD caiu mais nas últimas 24 horas do que qualquer um dos dez principais altcoins, perdendo 4,8%, sendo negociado a cerca de US $ 570.