Yearn Finance continua onda de aquisições com Cover

“É assim que a porra é feita aqui”, diz um membro da equipe

Esta manhã, o fundador do Yearn, Andre Cronje, anunciou a mais recente em uma onda de fusões e colaborações de alto perfil para o multifacetado protocolo de finanças descentralizadas (DeFi): o Yearn Finance estará “unindo forças” com o fonecedor de cobertura de mercado Cover.

Em uma postagem, Cronje observa que a fusão será natural, já que os desenvolvedores do Yearn e do Cover têm trabalhado juntos desde o início do Cover. Cronje também listou uma série de sinergias possíveis promissoras, incluindo uma utilidade aprimorada para o token CLAIM do Cover, que atuará como uma garantia e se tornará um ativo emprestável para o Yearn, bem como uma segurança aprimorada para cofres do Yearn através da cobertura de mercado do Cover.

A fusão com o Cover é apenas a mais recente no que tem sido uma semana intensa para o Yearn. O Yearn anunciou próximos projetos com o protocolo de farming de rendimentos Pickle Finance, uma integração de cofre com a carteira de criptomoedas Argent e uma fusão com o protocolo de empréstimo Cream Finance.

As aquisições são notáveis ​​pela forma como melhoram as competências essenciais do Yearn, ao mesmo tempo que levam o protocolo a novos mercados – expansão vertical e horizontal. O Cream e o Pickle permitirão uma eficiência superior para os cofres do Yearn, enquanto o Cover concede ao protocolo uma nova linha de produtos (os representantes do Cover insistem que não oferecem “seguro” como yInsure, mas sim “cobertura”).

No entanto, há algumas nuances em cada ‘aquisição’. Enquanto as postagens de Cronje descrevem o trabalho com o Cover e o Cream como “fusões”, o desenvolvedor sênior Banteg observou no Twitter que o anúncio do Pickle é uma “colaboração do desenvolvedor” e foi descrito pela conta oficial do Yearn no Twitter como uma “relação simbiótica. ”

Protocolos ou desenvolvedores

Uma possível razão para a rápida expansão pode ser que trabalhar com outros protocolos concede ao Yearn não apenas maior eficiência do cofre em todo o ecossistema DeFi, mas também permite que o protocolo aproveite um recurso importante que foi priorizado nas últimas semanas: os desenvolvedores.

Um observador comparou os movimentos aos do lendário executivo de tecnologia e investidor Keith Rabois, que é notável por seu foco na aquisição e gestão de talentos:

Andre está claramente executando alguns movimentos cerebrais Galaxy. Pegar desenvolvedores talentosos e monopolizar talentos é um movimento diretamente inspirado em @rabois

Mas isso não significa que o YFI valha alguma coisa.

Incentivar, treinar e trazer novos desenvolvedores também tem sido uma prioridade para o protocolo. Duas recentes propostas de melhoria do Yearn (YIPs), YIP-52 e YIP-53, aumentaram a quantidade de recompensas de cofre alocadas para engenheiros de contratos inteligentes que desenvolverem as estratégias de cofre e estabeleceram a “yAcademy,” um programa de treinamento de auditoria, respectivamente.

Os movimentos mais recentes indicam que o Yearn está se alçando para fora de seu ecossistema para recrutar talentos e, simultaneamente, construir canais internos.

Envolvimento da comunidade

Alguns críticos apontaram que essas aquisições de protocolo não foram aprovadas pelo voto da comunidade por meio de um YIP:

Eu acho que esse é um problema sério. Até mesmo os acionistas de empresas centralizadas precisam votar na aprovação de aquisições.

Confira este artigo que escrevemos: https://t.co/A5LSOmQWm9

O que os líderes estão dizendo abertamente sobre suas comunidades, mesmo nos canais públicos do Discord, é horrível

Em uma thread do Twitter, no entanto, um membro da equipe de Operações do Yearn observou que “Existem variações e gradientes” para a governança descentralizada e que se os membros da comunidade quiserem organizar uma fusão, eles teriam o poder para fazer isso e seriam apoiados se a proposta “parecesse legal”.

“Governança descentralizada” não é um conceito monolítico. Existem variações e gradientes. E conceitos relacionados como autogerenciamento e redes.

DAOs! = Mecanismos de consenso pós-modernos onde todas as vozes são ouvidas e todas as decisões são debatidas.

O membro da equipe passou a explicar que o Yearn é povoado de “construtores, criativos e executores” e que a estrutura sem permissão do Yearn significa que há poucos portões no caminho dos membros da comunidade que desejam tomar ações proativas para melhorar o protocolo.

“Porque é assim que a porra é feita aqui”, concluiu o membro da equipe. “É quem toma as decisões para o Yearn: você.”

Como se tornou um hábito para o protocolo em rápida expansão, sua equipe se recusou a comentar este artigo.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...