XRP e duas altcoins são “supervalorizadas” e devem deixar top 10 em breve, diz analista

A lista das 10 principais criptomoedas do mercado pode mudar em breve. Segundo um famoso analista, a XRP, o Bitcoin Cash (BCH) e a Litecoin (LTC) podem ficar de fora.

Para o analista Michaël van de Poppe, essas três criptomoedas dariam lugar a ativos com “com fundamentos mais fortes”.

A segundo ele, a mudança se daria em um momento de transição. A primeira delas estaria ligada a um ambiente mais estável e previsível no mundo cripto. Nesse caso, Bitcoin e a tecnologia blockchain como um todo liderariam.

Já um segundo movimento se daria em torno de uma readequação do mercado. Nesse sentido, ele vê espaço para a derrocada de criptomoedas clássicas como XRP, BCH e LTC.

Acho que estamos em uma fase de dupla transição. O primeiro é a transição do velho-oeste selvagem para um mercado maduro e regulamentado em torno do Bitcoin e da blockchain. O segundo é a substituição de moedas supervalorizadas no top 10, como XRP, BCH e LTC, por moedas com fundamentos mais fortes.

XRP ainda é aposta de investidores famosos

A avaliação de van de Poppe, no entanto, não é unanimidade. Recentemente, o investidor Tim Draper, por exemplo, revelou que aposta na Ripple. Ele supostamente já havia defendido a criptomoeda meses antes, dizendo que a empresa por trás garantiria crescimento do ativo.

Os trades da moeda, porém, ainda não acompanham. Após ter sido considerada com preço baixo demais recentemente, o ativo voltou a subir nesta segunda-feira (5). No entanto, ainda não o suficiente para chegar perto da resistência na casa dos US$ 0,30.

Já a Litecoin vem passando por um momento de alta a adoção. Um jogo de RPG atrelado à moeda estaria por trás do movimento. Por outro lado, a situação não parece mesmo ir bem para o Bitcoin Cash. Com preço em queda desde o halving, a comunidade já discute há meses um possível novo fork.

O artigo XRP e duas altcoins são “supervalorizadas” e devem deixar top 10 em breve, diz analista foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...