Baleias movem Ethereum (ETH) para exchanges à espera do The Merge

Os grandes investidores da rede Ethereum (ETH) estão enviando suas participações no ativo para endereços de exchanges, segundo estudo feito pela Santiment.

O The Merge, evento onde a rede principal do ETH se fundirá com a Beacon Chain e adotará o método de prova de participação (PoS) como consenso entrou em contagem regressiva após a Fundação Ethereum confirmar que o evento deve ocorrer entre os dias 10 e 20 de setembro.

O fusão, aguardada há anos pelos entusiastas da rede, tem impactado positivamente o preço da segunda maior criptomoeda do mundo. Desde que a data do Ethereum 2.0 foi anunciada no dia 15 de julho, o token nativo da rede disparou 70% segundo o TradingView, apesar de passar por uma correção de preço nas últimas semanas.

No entanto, essa tendência de alta pode reverter rapidamente devido as movimentações feitas pelas baleias da rede. Dados da empresa de análises Santiment mostram que as principais carteiras frias de Ethereum reduziram suas participações em ETH em 11% nos últimos meses, movendo suas criptomoedas para endereços de exchanges.

Em tese, o envio de grandes quantidades de um ativo para exchanges é visto como algo negativo, pois indica que grandes investidores desejam vender ou trocar esses tokens por outras criptomoedas. Neste caso, isso poderia aumentar a pressão de venda do ETH, fazendo seu preço cair consideravelmente.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Demanda pelo ETH segue em alta

Se por um lado a movimentação das baleias pode fazer o preço do ETH cair, a procura geral pelo ativo segue sendo um indicativo de alta. Um analista da CryptoQuant destacou que a criptomoeda possui atualmente a maior demanda do mercado, superando inclusive o Bitcoin (BTC).

Em agosto, o Ethereum foi responsável por 40% de todo o volume de negociações no mercado de criptomoedas, enquanto o BTC abocanhou cerca de 30%. Dessa forma, o The Merge segue impulsionando o ativo, apesar das correções de preço que o mercado cripto vem sofrendo nos últimos dias.

Binance suspenderá saques e depósitos durante a fusão

Em comunicado, a Binance anunciou algumas medidas de segurança que serão tomadas em relação ao The Merge. Usuários da maior exchange do mundo em volume de negociações ficaram impossibilitados de depositar ou realizar saques de tokens ERC-20 no dia 06 de setembro a partir das 8h no horário de Brasília.

Neste dia, a fusão será atualizada na camada de consenso do Bellatrix, o que marcará o passo inicial para o ETH 2.0.  Já no dia 14 de setembro, data marcada para a atualização da camada de execução Paris, saques e depósitos estarão suspensos a partir das 21h no horário de Brasília.

Apesar das paralisações, demais atividades envolvendo o ETH e outros tokens ERC-20 como negociações spot e de mercados futuros continuaram funcionando sem nenhuma alteração durante o The Merge, exceto empréstimos e o staking do ativo.

O artigo Baleias movem Ethereum (ETH) para exchanges à espera do The Merge foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...