XP investimentos se prepara para negociar criptomoedas
A XP investimentos, maior corretora do Brasil, lançará negociação de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), oferecendo aos seus clientes a possibilidades de investir em criptomoedas.
A XP investimentos, o maior grupo financeiro do brasil, anunciou em comunicado à Bloomberg, que entrará no mercado de criptomoedas, dando aos seus clientes a possibilidade de negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), em um futuro próximo.
O executivo-chefe do Grupo XP, Guilherme Benchimol, disse à Bloomberg que a empresa lançará uma bolsa chamada XDEX nos próximos meses, com cerca de quarenta funcionários, que será a responsável por gerenciar as negociações do mercado de criptomoeda.
Benchimol disse que eles se “ sentiram obrigados a começar a avançar neste mercado”. Ele observou que a empresa está sendo empurrada para o setor pela popularidade das criptomoedas entre os investidores. Com 3 milhões de brasileiros expostos ao mercado de criptomoedas, comparado a apenas 600.000 que investem no mercado de ações, a empresa não poderia deixar esse investimento fora de seu porfólio.
Apesar do mercado de criptomoedas receber a notícia com grande entusitasmo. Já que será a primeira entrada de um grande player no mercado, a declaração do CEO da XP deu a entender que a criação de uma corretora de criptomoedas não estava nos planos da companhia.
“Confesso que este é um tema que eu preferiria que não existisse, mas existe”, disse Benchimol.
“É um projeto apartado da nossa holding financeira e será 100% B2C”, afirmou o executivo. Ele frisou, porém, que “se a legislação evoluir e as criptomoedas puderem ser negociadas na plataforma XP, isso irá acontecer.” A declaração vai de encontro com o novo conjunto de regras divulgado pela CVM, no último dia 19, que passou a permite que fundos de investimento trabalhem indiretamente com ativos de criptomoeda.
O cenário é muito parecido em outras partes do mundo. Gigantes de Wall Street como Goldman Sanchs Groups Ins, Citigroup Inc e Morgan Stanley também estão se preparando para lançar novos produtos ligados ao mercado de criptomoedas, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de investir indiretamente no mercado de criptomoedas.
Fonte: Guia do Bitcoin