Exchange chinesa Coinbene inicia operações com pares em Real

Durante um evento realizado no restaurante China Garden, a exchange Coinbene, uma das 30 principais exchanges do mundo, lançou oficialmente sua plataforma de negociação de criptomoedas no Brasil e destacou que o país é o primeiro em que a empresa oferece pares de negociação em fiat, por meio de uma integração bancária com o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander.

Ressaltando que sua finalidade é ser muito mais que uma plataforma para compra e venda de criptomoedas, Feng Bo, CEO e cofundador da Coinbene, ressaltou que a empresa é uma fintech, “uma empresa em blockchain” e, portanto, com enormes possibilidades para além do mercado de varejo. Bo ressaltou ainda que a tecnologia blockchain representa uma “nova geração da internet” e que uma joint venture foi formada para expandir as operações da Ásia para o Brasil, que será a base para uma possível expansão para a América Latina (a Coinbene já possui um escritório na Argentina).

Raquel Vaz, Diretora Internacional de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, destacou que a Coinbene já está presente em 8 países e possui mais de 200 pares de negociação, sendo, atualmente, a plataforma a oferecer o maior número de pares de criptomoedas no Brasil, além de liderar, mundialmente, a listagem de smart contracts. “Muitas criptomoedas entram na CoinMarketCap graças ao trabalho da Coinbene”, destacou Vaz, ressaltando que a plataforma robusta e segura da Coinbene processa quase 1 milhão de transações por segundo.

Vaz também reforçou que a Coinbene trabalha na construção de parcerias em que um ajuda no desenvolvimento do outro, que vem sendo cada vez mais pulsante por meio da economia compartilhada. Além disso, segundo Vaz, os participantes do ecossistema precisam estar atentos aos movimentos regulatórios pois “não adianta colocar na velha caixinha algo que nasceu justamente para estar fora daquela caixinha, é preciso desenvolver novas percepções para esta nova economia que surge”, destacou.

Recentemente, como mostrou o Criptomoedas Fácil, a exchange anunciou uma parceria exclusiva com John McAfee com a intenção de combater a corrupção no mercado de criptomoedas e, mais especificamente, ser uma alternativa à HitBTC, que vem sendo alvo constante das críticas de McAfee. Desta forma, a Coinbene promete listar gratuitamente todos os tokens ou altcoins que desejam sair da HitBtc.

loading…

Fonte: Criptomoedas Fácil

Você pode gostar...