Worldcoin abre reservas de WLD para usuários não verificados

O projeto Worldcoin permaneceu controverso desde o seu anúncio e atualmente enfrenta problemas regulatórios em várias jurisdições onde foi lançado.

O projeto de criptomoeda com escaneamento de íris, Worldcoin, agora tornou possível para clientes não verificados reservarem seus tokens Worldcoin (WLD).

Em um anúncio em 11 de agosto, o projeto Worldcoin observou que o aplicativo World App agora oferece um recurso de reservas para facilitar a reserva de tokens WLD antes de verificar a Identidade Mundial. A reserva será válida por 12 meses e os usuários podem resgatar seus tokens mundiais reservados visitando o dispositivo de escaneamento de íris chamado Orb.

World App com recurso de reserva. Fonte: Worldcoin

O projeto Worldcoin consiste em três elementos-chave: a Identidade Mundial, o aplicativo Worldcoin e o token Worldcoin (WLD). Os usuários dispostos a escanear sua íris para criar um sistema de identificação baseado em dados biométricos são recompensados ​​com tokens WLD nativos.

A Worldcoin foi lançada em 24 de julho após três anos de desenvolvimento. O projeto promete criar um banco de dados global para diferenciar os humanos dos bots no futuro. A alegação do projeto é baseada no fato de que no futuro, a inteligência artificial (IA) se tornará tão proeminente que será difícil diferenciar humanos reais de bots na internet, com a Identidade Mundial se tornando um sistema de ID padrão para humanos obterem acesso a vários serviços.

O projeto fez algumas alegações audaciosas e propõe resolver um problema utópico, resultando em uma comparação com programas de ficção científica como Black Mirror. No entanto, o projeto já enfrenta múltiplas investigações e problemas regulatórios em suas operações. O projeto foi suspenso no Quênia devido à sua metodologia de coleta de dados. O governo do Quênia está especialmente preocupado com a Worldcoin coletando informações cruciais de identificação, como escaneamentos de íris, em troca de um ID digital.

Além da suspensão no Quênia, o projeto também está enfrentando ações regulatórias na Argentina e no Reino Unido. Embora o projeto tenha atraído mais de 2 milhões de clientes antes de seu lançamento público, a resposta dos clientes após o lançamento tem sido fraca. Os criadores não revelaram o número real de usuários que reivindicaram seus tokens WLD, enquanto afirmam que a resposta tem sido muito encorajadora, com longas filas.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento na história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...