Associação Mundial de Stablecoin é lançada na Suíça

A Associação Mundial de Stablecoin visa unir grandes projetos globais de stablecoin como Tether e USDC.

Em meio ao crescimento expressivo de stablecoins em 2020, a comunidade de criptomoedas está estabelecendo uma organização internacional de stablecoin na Suíça.

Chamada de Associação Mundial de Stablecoin (World Stablecoin Association), ou WSA, a organização com sede em Genebra será lançada pela empresa de mercado de capitais VirgoX e Global Digital Assets, ou GDA Capital. A WSA anunciou esta novidade ao Cointelegraph em 23 de julho.

Projetos de stablecoin importantes

Adam Cai, CEO da VirgoX, destacou que o objetivo final da iniciativa é construir uma associação global verdadeira e imparcial, composta por todos os principais projetos de stablecoin.

De acordo com Cai, o WSA já está em discussão com os principais provedores de stablecoin, como Tether (UDST), USD Coin (USDC), Dai (DAI), e HUSD. Cai observou que essas empresas pretendem ingressar na WSA até o final de 2020, enquanto a associação está incubando projetos de stablecoin em estágio inicial.

Cai enfatizou que o principal desafio do setor de stablecoin é que as iniciativas emergentes ainda carecem de adoção. Ele disse:

“Não devem ser apenas pares de negociação, mas também pagamentos globais e remessas internacionais. Além disso, para incentivar os usuários a manter stablecoins como um meio de armazenar valor, também seriam necessários projetos para encontrar várias aplicações para gerar valores, como produtos com juros, como apostar, etc. ”

Membros da WSA

No lançamento, a associação à WSA apresenta as duas empresas fundadoras e a BlockGeeks, uma empresa de blockchain que fornece auditorias de contratos inteligentes, auditorias de white paper e treinamento educacional para clientes corporativos. A associação global de stablecoin também compreende grandes projetos globais de stablecoin, como o QCAD atrelado ao dólar canadense e o protocolo financeiro descentralizado apoiado pela Polychain, Ren. De acordo com Cai, os projetos de stablecoin envolvidos participarão de seminários online mensais e conferências anuais realizadas na Suíça para discutir o desenvolvimento de stablecoins e explorar oportunidades de cooperação com outros projetos de stablecoin.

Outros membros incluem iniciativas relacionadas a stablecoin como BRZ, CBRL, Peg Network, QC, Stably, USDK, XDB, bem como grupos de capital como Nova Club, Alpha Sigma Capital e Consensus Labs, com sede em Pequim. De acordo com o anúncio, a WSA recebe uma grande variedade de empresas como empresas, agências governamentais e outras empresas ativas que defendem a indústria de stablecoin.

Stablecoins explodem em 2020

As notícias vêm em meio a um crescimento maciço na indústria de stablecoin este ano. As maiores stablecoins do mundo, Tether USDT e USD Coin, alcançaram importantes marcos recentemente. O USDT atingiu um novo limiar de todos os tempos em sua capitalização de mercado, atingindo a faixa de US$ 10 bilhões no início desta semana. Conforme noticiado, a emissão do Tether registrou um crescimento significativo em 2020, dobrando de US $ 5 bilhões em apenas cinco meses desde março de 2020.

No início de julho, a segunda maior stablecoin, a USD Coin, também atingiu um marco importante na capitalização de mercado. Fundado pela principal exchange de criptografia dos Estados Unidos, Coinbase, e a startup de criptografia Circle, o USDC quebrou o limite de US $ 1 bilhão em 3 de julho.

O executivo da VirgoX destacou que o maior crescimento da indústria de stablecoin trará grandes benefícios aos usuários globais. Cai disse:

“Juntos, essa NPO está impulsionando coletivamente o setor para atender às necessidades dos usuários globais. Para adicionar isso, acreditamos que o valor de mercado do stablecoin explodirá em um futuro muito próximo. Vimos stablecoin superior a 10 bilhões há pouco tempo. O% de crescimento nos últimos 2 anos é significativo. Esta tendência certamente continuará.”

LEIA MAIS

Você pode gostar...