Confira as criptomoedas que subiram mais de 290% em agosto e superam a valorização o Bitcoin

Embora o Bitcoin tenha subido mais de 15% em agosto a valorização da principal criptomoeda do mercado ficou muito além de algumas altcoins que chegaram a subir mais de 290%

O mês de agosto viu o preço do Bitcoin (BTC) cair abaixo de US$ 30 mil para depois subir acima de US$ 50 mil e ajudou a trazer de volta o ânimo aos investidores de criptomoedas que amargaram, desde maio, uma correção profunda em praticamente todos os criptoativos. 

O período também trouxe altas históricas para algumas das principais altcoins do mercado como Cardano (ADA), Solana (SOL), Axie Infinity (AXS), entre outras, que viram seus preços dispararem com o crescimento da adoção de suas soluções e desenvolvimentos em suas respectivas plataformas.

Porém embora o Bitcoin seja ainda o principal catalizador de preços para o mercado de criptomoedas a valorização do BTC não foi a maior no período ficando inclusive muito longe da alta de algumas criptomoedas.

Um levantamento de Charlie Bilello, fundador da Compound Capital Advisors, mostrou que na frente do BTC, em termos de valorização em agosto, estão criptomoedas Support (SPRT), Solana (SOL), Cardano (ADA), Ethereum (ETH), entre outras que valorização de 30% a 290%, monstrando que o mercado de altcoins oferece grandes oportunidades de investimento.

Para o brasileiro Marco Castellari, CEO da Brasil Bitcoin, o mês de agosto mostrou a força do mercado de altcoins e o poder do Bitcoin em ser um balizador de todo o mercado de criptomoedas.

“O mês de Agosto foi muito positivo para as criptomoedas, vimos uma forte alta de quase 20% no Bitcoin. O destaque vai para Solana, criptomoeda que está mergulhando de cabeça no mundo dos NFTs, DEX e smart contracts e teve alta de quase 300% com o aumento da demanda institucional, abalando o trono que hoje pertence ao Ethereum.”, disse.

Altcoins podem continuar movimento de alta

Este sentimento de alta no mercado de altcoins pode ser ainda maior no mês de setembro segundo dados da Sentifi, provedor de dados que analisa dados estruturados e não estruturados de mídia social, notícias e blogs, capturando o sentimento dos investidores.

Os dados da empresa revelam que o Bitcoin está cada vez mais cedendo lugar para as altcoins no sentimento dos investidores.

THETA, PancakeSwap (CAKE), Polygon (MATIC) e Binance USD (BUSD) estão entre as cinco criptomoedas com maior sentimento positivo dos investidores neste começo de mês, todos apresentando aumentos significativos no buzz de atenção

“O aumento do buzz de atenção do Polygon foi o maior, crescendo 5.394%; PancakeSwap ficou em segundo lugar com uma pontuação de atenção de 4.341%. Já Stellar (XLM), Binance Coin (BNB), Chainlink (LINK) e Ethereum (ETH) perderam seus lugares entre os cinco primeiros mais comentados”, destacou a empresa.

A Sentifi destaca ainda que embora mantendo sua posição entre os cinco primeiros, a Dogecoin (DOGE) experimentou uma queda no buzz, com uma pontuação de atenção de -13% e uma pontuação de sentimento de 34.

Quais criptomoedas podem subir em setembro

Atentos a este movimento de valorização das altcoins o Cointelegraph Brasil mostrou as criptomoedas que especialistas brasileiros acreditam que podem subir em setembro.

Bernardo Teixeira, CFO do Grupo Ripio, aposta nos tokens do Axie Infinity, o AXL e o SLP, e também na Dogecoin.

Já Theodoro Fleury, gestor da QR Asset Management, acredita no potencial do Polkadot e no token da exchange FTX o FTT Token.

Por outro lado, Vinícius Chagas, analista educacional da Blockchain Academy, aponta que entre os criptoativos com potencial de alta estão Unisawp (UNI), Polygon (MATIC) e Chiliz (CHZ).

O analista e escritor do Cointelegraph, Michaël van de Poppe disse que está observando de perto a ação do preço de cinco altcoins que podem mostrar um enorme potencial de valorização no mês.

Ele acredita em uma alta na Polkadot, Cosmos (ATOM), Tezos (XTZ), Synthetix (SNX) e Chainlink (LINK).

LEIA MAIS

Você pode gostar...