Lendas do Rock mundial, como o baterista do Guns N’ Roses, virão para o interior de SP debater como blockchain pode mudar o mundo

A Sthorm anunciou a segunda edição do ViralCure Festival, que será realizado no dia 30 de setembro, em Piracicaba

A Sthorm, que combina tecnologias blockchain e tokenização para promover a mudança social, anunciou a segunda edição do ViralCure Festival, que será realizado no dia 30 de setembro, em Piracicaba.

Segundo a Sthorm, o ViralCure Festival deste ano promete uma rica programação voltada para o uso disruptivo de tecnologias em prol da humanidade. Entre as atrações, está prevista a exposição de obras de arte em NFTs, além de uma série de palestras e debates sobre como a descentralização deve impulsionar uma nova era no capitalismo e as transformações sociais que podem ser provocadas pelo blockchain.

“No último ano, vimos um avanço exponencial das tecnologias descentralizadas. Através do ViralCure Festival, buscamos trazer discussões de alto nível e mostrar na prática como essas tecnologias podem ser usadas para promover transformações sociais significativas”, comentou Pablo Lobo, co-fundador da Sthorm.

No ano passado o festival reuniu personalidades ligadas ao ecossistema de criptoativos, como mineradores de Bitcoin, criadores de NFTs, desenvolvedores de Ethereum e Polygon, executivos tradicionais de empresas como Rede Globo e personalidades internacionais que estão transformando a sociedade em um nivel ‘universal’.

O festival também contou com a presença de Bob Richards, fundador da Singularity University, International Space University, SEDS, Space Generation Foundation e Odyssey Moon. Richards trabalhou ao lado de Carl Sagan e se tornou um evangelista do movimento “NewSpace”, um catalisador para vários negócios espaciais.

Além disso, em 2022, o evento conseguiu reunir lendas do rock mundial, como Matt Sorum (Guns and Roses e Velvet Revolver), Gilby Clarke (Guns and Roses), Bill Gibson (ZZ Top), Myles Kennedy (Slash Band) e Sebastian Bach (Skid Row).

Embora ainda não tenha sido divulgada a programação com as atrações musicais da edição deste ano, a organização do evento promete muitas novidades. Segundo os organizadores, a expectativa é que a fusão de tecnologia, música e discussões transformadoras atraia um público ainda maior.

ViralCure Festival

“O ViralCure Festival representa um marco na crescente interseção entre tecnologia e impacto social. Com a crescente popularidade e aceitação do blockchain e dos NFTs, eventos como este são uma oportunidade crucial para as pessoas entenderem e explorarem o potencial dessas tecnologias a criar um futuro mais equitativo e sustentável”, declarara os organizadores

Recentemente a NASA replicou uma ação realizada pela Sthorm no ano passado junto com a Artemism Music e a lenda dos Beatles, Ringo Star. Na ação deste ano a agência americana, comemorando o aniversário de 83 anos de Ringo, enviou a mensagem de #PeaceAndLove para o universo em direção ao Quinteto de Stephan por meio da Deep Space Network, uma rede de comunicação 24 horas por dia com espaçonaves explorando o cosmos. 

A Sthorm é uma empresa DeSci (Decentralized Science) que tem como objetivo descentralizar a ciência por meio da tecnologia blockchain e da Web3. Com uma equipe multidisciplinar de desenvolvedores, designers e pesquisadores, desenvolve e usa ferramentas científicas e tecnológicas avançadas para superar os desafios globais mais urgentes, desde pandemias até mudanças climáticas. Seu ecossistema é composto por várias iniciativas, como ViralCure, Artbit, Goodnoise, Theos, Mabloc, Planetary X, Cry.me, Rebelx e Paradox1.

Os fundadores da Sthorm, Pablo Lobo e Mariano López Hermida, buscam promover a colaboração descentralizada entre pesquisadores em todo o mundo por meio da Open Science, utilizando ferramentas de código aberto, como blockchain, NFTs e tokenização.

“Essa parceria exemplifica nosso compromisso em utilizar a tecnologia blockchain e a Web3 para impulsionar a inovação científica e cultural. Acreditamos no potencial transformador da descentralização da ciência e estamos empolgados em fazer parte dessa nova era de colaboração global. A Sthorm continuará trabalhando para promover a Open Science e desenvolver soluções inovadoras que possam impactar positivamente a vida das pessoas em todo o mundo.”, declarou Pablo Lobo.

Além disso, a Sthorm já obteve resultados significativos em suas propostas. Anunciou recentemente a descoberta e produção de anticorpos monoclonais para combater a COVID-19. 

A pesquisa e o financiamento para a produção desses anticorpos são conduzidos pelo laboratório Mabloc e foram realizados por meio da ViralCure, com a captação de recursos em criptoativos e ações com NFTs. A empresa busca avançar em áreas-chave da ciência e da saúde, trazendo inovações que poderão transformar a vida das pessoas em todo o mundo.

Além disso, a Sthorm conta com a parceria de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses, na construção do ecossistema. A proposta envolve o uso de diversas ferramentas do universo dos criptoativos para construir uma ciência descentralizada. O objetivo é utilizar a tecnologia blockchain e a Web3 para impulsionar a inovação científica e trazer benefícios para a sociedade.

“Através da Sthorm e de nosso ecossistema, buscamos promover a colaboração entre pesquisadores, impulsionando a ciência de forma aberta e transparente. Estamos determinados a continuar impulsionando a inovação e contribuindo para a construção de um mundo mais conectado e justo, onde a ciência e a música possam inspirar e unir pessoas”, disse Mariano López Hermida, cofundador da Sthorm.

LEIA MAIS

Você pode gostar...