População mundial chega a 8 bilhões, mas quantas pessoas usam criptomoedas?
A Organização das Nações Unidas (ONU) apontaram que a população global chegará a 8 bilhões de pessoas em 15 de novembro, enquanto o próximo bilhão só chegará daqui a 15 anos.
A população global acaba de atingir um grande marco: agora, sombos 8 bilhões de almas compartilhando o planeta. Em paralelo, a adoção de criptomoedas continua a crescer.
De acordo com o Worldometer, que extrai dados de um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2022, a população global atingiu mais de 8 bilhões de pessoas nesta terça-feira, 15 de novembro, dobrando a contagem populacional de 4 bilhões registrada em 1974 – cerca de 48 anos atrás.
O Worldometer disse que, a partir de 2022, a taxa de crescimento anual da população fica em torno de 0,84%, mas continuará desacelerando. Isso significa que pode levar mais 15 anos para a população mundial atingir 9 bilhões, enquanto a população total do planeta não atingirá 10 bilhões antes de 2080.
In late 2022, the eight billionth human being will enter the world, ushering in a new milestone for humanity
In just 48 years, the world population has doubled in size, jumping from four to eight billion.
To learn more:https://t.co/M69jeqOAjm pic.twitter.com/F1pmAovthA
— Visual Capitalist (@VisualCap) November 8, 2022
No final de 2022, o oitavo bilionésimo ser humano entrará no mundo, inaugurando um novo marco para a humanidade
Em apenas 48 anos, a população mundial dobrou de tamanho, saltando de quatro para oito bilhões.
Para saber mais: https://t.co/M69jeqOAjm
— Visual Capitalist (@VisualCap)
China e Índia são os dois países mais populosos da Terra: juntos somam quase 36% da população global.
No entanto, atualmente não existe um consenso sobre quanto da população mundial atualmente possui ativos digitais, como criptomoedas. As estimativas variam.
A empresa de pesquisa de mercado GWI sugere que até 10,2% da população mundial já detêm criptomoedas, com a maior parcela concentrada em nações que sofrem com alta inflação ou com a instabilidade de suas moedas nacionais.
A empresa de blockchain TripleA, com sede em Singapura, estimou que, a taxa global de propriedade de criptomoedas é de cerca de 4,2%, o que equivale a mais de 320 milhões de usuários em todo o mundo. A TripleA informou que os EUA estavam no topo do ranking de adoção, com 46 milhões de detentores de criptomoedas, seguidos por Índia, Paquistão e Nigéria.
Em junho, a Blockware Intelligence previu que a adoção do Bitcoin atingirá 10% em todo o mundo até 2030, conforme relatado pelo Cointelegraph no início deste ano.
No início deste ano, a Chainalysis classificou 146 países em cinco categorias na edição 2022 do seu Índice Global de Adoção de Criptomoedas. Descobriu-se que o Vietnã lidera as taxas gerais de adoção, seguido por Filipinas, Índia, Ucrânia e EUA. No entanto, o relatório não sugere números absolutos para estimar quantas pessoas de fato possuem ativos digitais.
A China, no entanto, continua sendo um país em que é difícil mensurar a quantidade de proprietários de criptomoedas. Uma grande parte das pessoas no país mais populoso do mundo é entendida como conhecedora de tecnologia e faminta por criptomoedas.
No entanto, o regime dominante no país não tem se mostrado amigável aos criptoativos. Não há números precisos sobre a propriedade de criptomoedas no gigante asiático.
A adoção de criptomoedas inevitavelmente continuará a crescer em todo o planeta, então encerraremos este texto desejando um feliz aniversário ao cidadão global número 8.000.000.000.
LEIA MAIS