Binance e outras exchanges removem pares de negociação do FTT de suas plataformas

Binance, BitMEX e KuCoin removeram diversos pares do FTX Token de suas plataformas de negociação de criptomoedas.

À medida que o colapso da FTX continua causando turbulência na indústria de criptomoedas, várias exchanges de criptomoedas removeram o FTX Token (FTT) de suas plataformas de negociação.

A exchange de criptomoedas Binance informou que removeu os seguintes pares de negociação do FTX Token de sua plataforma: FTT/BTC, FTT/BNB, FTT/ETH e FTT/USDT. De acordo com o comunicado, os pares falharam em se adequar às normas da empresa em sua recente revisão. No entanto, a exchange observou que o par FTT/BUSD ainda está disponível para negociação.

Na #Binance, realizamos revisões regulares dos ativos listados em nossa plataforma para garantir que eles atendam aos nossos padrões de proteção aos usuários.

Com base em análises recentes, removeremos e cessaremos a negociação de vários pares de negociação do $FTT em 15/11/2022 04:30 (UTC):

FTT/BNB
FTT/BTC
FTT/ETH
FTT/USDT

— Binance (@binance)

A decisão atende a solicitações de membros da comunidade para remover o token da falida FTX. Em uma postagem no Twitter, o influenciador Cevo pediu ao CEO da Binance, Changpeng Zhao, que tome medidas imediatamente contra o FTT, sugerindo a exclusão de todos os ativos relacionados à FTX para proteger os clientes das exchanges.

Além da Binance, a BitMEX retirou os contratos de swap perpétuos vinculados ao FTT. Isso inclui os pares FTT/USD e FTT/USDT. A bolsa citou uma redução na negociação à vista dos pares como motivo para a remoção. Assim como a BitMEX, a KuCoin também cancelou a comercialização de contratos perpétuos do par FTT/USDT na KuCoin Futures.

Enquanto isso, a Zipmex também anunciou que excluirá o FTT de sua plataforma em 22 de novembro de 2022, mas deixará os saques abertos até 14 de fevereiro de 2023.

FTX collapse could see crypto sector layoffs accelerate

Dias após o início da crise da FTX, o ex-CEO da exchange, Sam Bankman-Fried, publicou diversas mensagens enigmáticas no Twitter, gerando teorias e especulações selvagens dentro da comunidade de criptomoedas. Alguns teorizaram que as publicações poderiam ser um ato de SBF para potencialmente alegar insanidade em sua defesa caso seja levado ao tribunal.

Depois que a fraude da FTX foi trazida à tona, uma entrevista de SBF no New York Times recebeu críticas do Cripto Twitter por aparentemente defender as ações do ex-CEO da FTX. Muitos criticaram a grande mídia por tentar distorcer a narrativa em torno dos supostos crimes financeiros cometidos por SBF.

LEIA MAIS

Você pode gostar...