Com acesso liberado, Sky Mavis lança Axie Infinity: Origin

Contas existentes já foram migradas e novos jogadores precisam criar conta para jogar, via Mavis Hub, plataforma de distribuição da Sky Mavis.

A desenvolvedora Sky Mavis lançou nesta quinta-feira (7) a versão de acesso antecipado (free-to-play) do jogo blockchain Axie Infinity: Origin. O game está disponível para download através do Mavis Hub, plataforma de distribuição da Sky Mavis. De acordo com o comunicado, todas as contas existentes do marketplace foram migradas para o novo sistema de contas Sky Mavis, sendo necessário o login, com os dados habituais, no Mavis Hub e instalação do Origin. Já os novos jogadores precisam clicar em “Register” e criarem uma conta antes de começarem a jogar. 

A CEO da empresa especializada no segmento de blockchain games Sp4ce e desenvolvedora de projetos Heloísa Passos antecipou alguns detalhes do Origin:

É uma versão em que as pessoas conseguem jogar com os Axies (AXS) iniciais, sem precisar os Axies, esses Axies elas não podem vender também, é só para elas irem jogando o game. Mudaram muito as mecânicas, agora tem runas, que eles chamam, encantamentos, as cartas mudaram, incluíram novas cartas, o design tá bem diferente, está bem atual. Eles colocaram uma estrutura narrativa no jogo que você consegue acompanhar a historinha do game, está bem bacana. Não dá pra ganhar ainda SLP, é mais para testar as mecânicas, só para computador está rolando e as pessoas ainda podem jogar a outra versão, que é a Alpha pra ganharem SLP, essa  é mais pra aprender como vai ser o novo jogo do Axie e você pode usar seus Axies, caso tenha comprado. Tá bem bacana, acho que a comunidade vai reagir legal, vai ter muita coisa nova para aprender ali dentro do game. 

As runas, citadas pela especialista, fazem parte de um rol de novos recursos do Origin anunciados pela Sky Mavis, embora a desenvolvedora tenha explicado que eles devem ser aprimorados em versões futuras. É o caso dos efeitos sonoros e da música, além dos tokens não fungíveis (NFTs) de runas, que exigirão SLP para fabricação no futuro lançamento da versão completa do game. 

Segundo a empresa, o foco central para esta versão de acesso antecipado é coletar feedback dos jogadores e dados de jogabilidade para ajustes e melhoramentos antes de um lançamento completo, razões pelas quais poderão haver mudanças significativas entre  a versão de acesso antecipado e a do lançamento global. 

O lançamento do Origin acontece uma semana depois de um ataque hacker na rede Ronin, que hospeda o popular jogo play-to-earn Axie Infinity (AXS). O que permitiu um desvio de US$ 624 milhões dos jogadores do popular jogo da franquia Axie e que levantou discussões sobre a vulnerabilidade de redes blockchain.

O que poderá amenizar os efeitos adversos causados pelo episódio é o  aporte de US$ 150 milhões liderado pela Binance que, segundo a exchange, será utilizado para reembolsar os usuários afetados pelo hack da Ronin, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil

 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...