Escritório da Casa Branca busca opinião pública sobre implicações criptoclimáticas

Seguindo uma ordem executiva recente assinada pelo presidente Joe Biden, o OSTP entrou em contato com o público em geral para identificar as implicações energéticas e climáticas relacionadas aos ativos digitais.

O Escritório de Políticas de Ciência e Tecnologia (OSTP), um escritório executivo do Presidente dos Estados Unidos, iniciou um estudo para identificar o escopo para compensar o uso de energia e as mudanças climáticas relacionadas aos ativos digitais.

Em 9 de março, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma ordem executiva, orientando várias agências federais a examinar as implicações dos ativos digitais em seis áreas-chave – proteção ao consumidor e investidor, estabilidade financeira, inclusão financeira, inovação responsável, liderança financeira global dos Estados Unidos. e combate à atividade financeira ilícita.

Como parte da iniciativa, o OSTP convidou o público em geral e outras partes interessadas a compartilhar seus pontos de vista sobre vários fatores que contribuem para o uso de energia e os impactos climáticos de todos os tipos de ativos digitais e criptomoedas.

@POTUS deixou claro que ativos digitais e criptomoedas devem apoiar nossas metas climáticas.

Hoje, @WHOSTP emitiu uma solicitação de informações buscando SUA opinião sobre as implicações de energia e clima dos ativos digitais. Certifique-se de responder até às 17h ET de 9 de maio. https://t.co/oRLqYHPG9l

— Escritório de Políticas de Ciência e Tecnologia da Casa Branca (@WHOSTP) 25 de março de 2022

A ordem executiva do presidente Biden exige que o OSTP envie um relatório sobre ativos digitais para identificar fatores que afetam negativa ou positivamente as preocupações com energia e clima. De acordo com o comunicado oficial:

“Em particular, este Direito à Informação (RFI) busca comentários sobre os protocolos, hardware, recursos, economia e outros fatores que moldam o uso de energia e os impactos climáticos de todos os tipos de ativos digitais.”

Além disso, o OSTP busca a opinião pública sobre os benefícios potenciais dos ativos digitais para lidar com as crescentes preocupações com energia e clima. De acordo com o comunicado, o governo federal usará as descobertas do estudo para ditar desenvolvimentos futuros ou trajetórias da indústria relacionadas a ativos digitais.

O público em geral e as organizações são convidados a enviar comentários até às 17h00. ET em 9 de maio de 2022.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, que historicamente compartilha sentimentos anti-cripto, reconheceu recentemente o “papel significativo” desempenhado pelas criptomoedas:

“Existem benefícios nas criptomoedas e reconhecemos que as inovações no sistema de pagamentos podem ser uma coisa saudável”.

Vejo muita força na economia americana. Temos um mercado de trabalho imensamente forte, números de desemprego historicamente baixos e os gastos do consumidor continuam fortes. Juntei-me ao @SquawkCNBC esta manhã para discutir. pic.twitter.com/NKM1H8fDQC

— Secretária Janet Yellen (@SecYellen) 25 de março de 2022

VEJA MAIS:

Você pode gostar...