‘When Lambo?’: Lamborghini lança colecionáveis baseados em blockchain
A Lamborghini está lançando seus primeiros selos digitais colecionáveis baseados em blockchain para garantir o histórico e a exclusividade de cada peça.
A Lamborghini, famosa fabricante italiana de carros esportivos de luxo, continua a utilizar blockchain em suas operações corporativas. Entre os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, a marca conhecida está aplicando blockchain para digitalizar seus selos colecionáveis.
A Lamborghini está lançando seus primeiros selos digitais colecionáveis, a “Automobili Lamborghini Collection”. Alimentada pela tecnologia blockchain, a nova coleção é uma série de selos digitais colecionáveis dedicados à história dos carros de marcas de luxo mais emblemáticos do mundo.
O primeiro selo da coleção Automobili Lamborghini é dedicado ao Huracán EVO RWD Spyder, um novo modelo lançado em maio de 2020, anunciado oficialmente em 14 de maio. O anúncio ocorre logo após a Lamborghini reiniciar a produção em 4 de maio, após uma suspensão temporária de atividades da empresa em meio à pandemia de COVID-19.
Lamborghini fecha parceria com startup de colecionáveis em DLT
Para entregar seus novos selos digitais colecionáveis, a Lamborghini fez parceria com uma startup colecionável blockchain local conhecida como Bitstamps. O primeiro selo Huracán EVO RWD Spyder já está disponível baixando o Bitstamps.app no iOS. O selo será emitido em uma edição limitada e numerada de 20.000 peças.
Ao usar a tecnologia blockchain, a popular marca de carros pretende garantir a história e a exclusividade de cada carimbo, o que representa um objeto digital “único”, disse Lamborghini. Após a compra de um selo Lamborghini digital alimentado por Bitstamps, ele estará disponível para revenda, elaborou a empresa, declarando:
“O carimbo pode ser comprado, coletado ou revendido exatamente como um carimbo de papel. A coleção funciona exatamente da mesma maneira: você pode admirá-la, verificar seu progresso, dar selos como presente ou revendê-los. ”
Conforme especificado no Bitstamps.app, o preço do selo Huracán EVO RWD Spyder é de 9,90 euros no momento desta publicação. Não está claro imediatamente que tipos de métodos de pagamento estariam disponíveis para comprar o selo na plataforma. O Cointelegraph procurou a Lamborghini e a Bitstamps para obter mais detalhes sobre o assunto. Esta história será atualizada caso eles respondam.
Blockchain para autenticar colecionáveis
A tecnologia Blockchain encontrou implementações em obras de arte digitalizadas e itens colecionáveis relacionados ao esporte, além de selos digitais colecionáveis. Em junho de 2019, o Austrian Post também lançou uma linha de selos colecionáveis certificados por blockchain. Aparentemente, os selos digitais do Austrian Post se tornaram os primeiros selos do mundo a serem autenticados por meio da tecnologia blockchain.
O carimbo digital habilitado para blockchain da Lamborghini não é o primeiro desenvolvimento da empresa que envolve a tecnologia blockchain. No ano passado, a Lamborghini implementou a Salesforce Blockchain para autenticar carros Lamborghini tradicionais.
A comunidade cripto também cita a marca Lamborghini na popular frase, “When Lambo?”. Freqüentemente referida como uma das frases mais usadas no espaço cripto (ao lado de “When Moon”), a frase se tornou um símbolo do boom criptográfico, prometendo aos usuários riquezas rápidas através de criptas como Bitcoin (BTC).
LEIA MAIS
- Top 5 Performance das criptomoedas: XEM, XLM, XTZ, BNB, IOTA
- Firma de segurança cibernética Check Point Research reporta o ‘evolvente’ Cryptojacking do Monero
- Dólares digitais, escândalo do CEO da Bakkt e uma pandemia contínua: más notícias da semana sobre criptomoedas
- Novo CEO da Booking: ‘criptos continuarão a crescer, principalmente fora dos EUA’