Análise de preços 11/11: BTC, ETH, XRP, BCH, LTC, EOS, BNB, BSV, XLM, TRX

O Bitcoin está em um nível crítico. Será que ele se recupera do nível atual ou cairá abaixo dele? Vamos analisar os gráficos.

Os mercados de criptomoeda estão passando por uma fase de incerteza, com várias criptomoedas falhando em mostrar uma tendência mais sólida. Isso ocorre porque os mercados carecem de um catalisador que possa elevar os preços ou diminuí-los.

No entanto, um futuro catalisador poderia ser o lançamento da moeda digital do banco central (CBDC), apoiada pela China. Jack Lee, sócio fundador da HCM Capital, acredita que o banco central da China está pronto e que a moeda digital poderá ser lançada nos próximos dois a três meses. Se esse projeto for bem-sucedido, provavelmente forçará as outras nações desenvolvidas a seguir o exemplo.

Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

Outro catalisador que pode se mostrar otimista para o mercado cripto é o fluxo contínuo de dinheiro institucional. No entanto, isso ainda não se materializou devido a uma variedade de razões. A Bakkt anunciou que recebeu a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York para oferecer serviços de custódia a qualquer instituição. A Bakkt espera que esse movimento aumente a adoção institucional.

No entanto, nem todo mundo é otimista no espaço cripto. O ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, é “fortemente contra o Bitcoin” e não o considera uma moeda.

Portanto, a pergunta deve ser feita. Os comerciantes devem ver a atual queda no preço do Bitcoin como uma oportunidade de compra, ou as principais criptomoedas podem surpreender os investidores com movimentos adicionais para o lado negativo? Vamos estudar os gráficos para ver quais sinais o mercado está fornecendo.

BTC/USD

O Bitcoin (BTC) tentou recuperar o suporte crítico de US $ 8.777,89 em 10 de novembro, mas o salto fracassou logo acima da marca de US $ 9.080. Isso mostra que níveis mais altos estão atraindo a reserva de lucros. 

Atualmente, o preço caiu novamente para o suporte em US $ 8.777,89. Se esse nível não se mantiver, o par BTC / USD poderá cair para US $ 8.467,54, que é um retrocesso de 61,8% do movimento ascendente mais recente. Este é um nível importante a ser observado, pois, se quebrar, é possível uma queda para US $ 7.297,21.

Por outro lado, se o par saltar da SMA de 50 dias, os bulls tentarão novamente limpar a linha de tendência de baixa e testar novamente os máximos recentes de US $ 10.360,89. Aguardaremos o par romper e fechar (horário UTC) acima da linha de tendência de baixa antes de recomendar uma negociação.

ETH/USD

Nos últimos dias, o Ether (ETH) tem sido negociado dentro do intervalo intradiário de 26 de outubro. Uma quebra de US $ 197,75 será uma ação positiva, que pode levar o preço à zona de resistência aérea entre US $ 223,999 e US $ 235,70.

Por outro lado, se os bears reduzirem o preço abaixo do suporte de US $ 173,841, ele poderá cair para a zona de suporte entre US $ 161,056 e US $ 151,829. Se essa zona permanecer, o par ETH / USD poderá permanecer no limite do intervalo por mais alguns dias.

Nossa visão será invalidada se o par quebrar abaixo de US $ 151,829. Nesse caso, a tendência de baixa será retomada. Portanto, os traders podem proteger as posições longas com paradas em US $ 150.

XRP/USD

O XRP parece fraco, uma vez que quase saltou após a forte queda de 7 e 8 de novembro. Isso mostra que os bulls não estão usando os mergulhos para comprar, pois esperam que o preço caia ainda mais. O próximo suporte a ser observado no lado negativo é de US $ 0,24508. Se esse suporte também quebrar, um novo teste de US $ 0,22 estará disponível. Portanto, os traders podem proteger suas posições longas com paradas em US $ 0,24.

Ao contrário de nossa suposição, se o par XRP / USD reverter a direção dos níveis atuais e sair de US $ 0,31491, poderá subir para US $ 0,34229. No entanto, com as médias móveis começando a diminuir e o RSI no território negativo, a vantagem está com os bears e um rali parece improvável.

BCH/USD

O Bitcoin Cash (BCH) atingiu novamente uma parede perto do decote do padrão de cabeça e ombros. Isso sugere que os ursos estão defendendo agressivamente esse nível de resistência. Se o preço cair abaixo da EMA de 20 dias, poderá cair para US $ 241,85. Portanto, os traders podem marcar o stop loss nas posições longas em US $ 267.

No entanto, se o par BCH / USD subir do nível atual e se sustentar acima do decote, ele poderá subir para US $ 360. Essa é uma resistência significativa, portanto, os traders podem registrar lucros parciais próximos a US $ 360 e manter um stop loss no restante da posição.

LTC/USD

O Litecoin (LTC) está lutando para encontrar compradores acima de US $ 62,0764. Novamente caiu para a EMA de 20 dias. Se os bears reduzirem o preço abaixo das médias móveis, a altcoin poderá cair para o suporte crítico em US $ 50. Uma quebra de US $ 47,1851 será um enorme negativo e retomará a tendência de baixa.

No entanto, se o suporte de US $ 50 for mantido, alguns dias de consolidação serão possíveis. As médias móveis de nivelamento e o RSI logo acima do nível 50, também sugerem uma formação de faixa.

Como alternativa, se o par LTC / USD ultrapassar as médias móveis e subir acima de US $ 66,1486, poderá subir para US $ 80.2731. Os traders podem proteger suas posições longas com paradas em US $ 47. Seguiremos as paradas mais altas na primeira oportunidade disponível.

EOS/USD

A EOS está entre a EMA de 20 dias e US $ 3,69 nos últimos dias. Os bears estão defendendo agressivamente a linha de tendência de baixa. Se a altcoin quebrar abaixo de US $ 3,3137, é provável uma queda para US $ 2,9980. Uma quebra abaixo desse nível será um enorme negativo, pois pode arrastar o preço para US $ 2,4001.

Por outro lado, se o par EOS / USD saltar da EMA de 20 dias e sair da linha de tendência de baixa, é provável que ganhe impulso e suba para US $ 4,24, e acima, para US $ 4,8719. Os traders podem continuar mantendo suas posições longas com um stop loss de US $ 2,95.

BNB/USD

A Binance Coin (BNB) tem sido negociada entre a EMA de 20 dias e US $ 21,2378 nos últimos dias. Uma fuga de US $ 21,2378 pode elevar o preço para US $ 23,5213 e, acima, para US $ 30. No entanto, se os bears baixarem o preço abaixo da EMA de 20 dias, é provável que ocorra uma queda na SMA de 50 dias.

A SMA de 50 dias, o suporte horizontal e a linha de tendência de alta, estão todos próximos um do outro. Portanto, esperamos que os bulls a defendam agressivamente. Se o par BNB / USD rejeitar esse suporte, ele se consolidará entre US $ 18,30 e US $ 21,2378 por alguns dias.

O par ficará negativo se quebrar o suporte crítico e entrar novamente no canal. Por enquanto, os traders podem manter o stop loss nas posições longas em US $ 16. Recomendamos seguir as paradas mais altas nos próximos dias.

BSV/USD

O Bitcoin SV (BSV) está sendo negociado dentro de um canal descendente. O próximo passo decisivo começará depois que o preço escapar do canal. Se os bulls conseguirem empurrar o preço acima do canal, é provável que haja uma movimentação para US $ 188,69. Embora exista uma resistência de US $ 155,38, esperamos que seja ultrapassada.

Por outro lado, se o preço quebrar do canal, é possível uma queda para US $ 107. Os comerciantes de curto prazo podem comprar em uma rejeição da linha de suporte do canal e registrar lucros mais próximos da linha de resistência do canal. No entanto, sugerimos que os traders posicionais esperem até o par BSV / USD sair e fechar (horário UTC) acima do canal para estabelecer quaisquer posições.

XLM/USD

O Stellar (XLM) saltou acentuadamente da EMA de 20 dias nos últimos dois dias. No entanto, está enfrentando uma reserva de lucros logo acima da marca de US $ 0,080. Isso mostra que os bulls desejam comprar em quedas fortes e os bears estão tentando defender os níveis de resistência aérea. Isso pode resultar em uma consolidação por alguns dias, até que uma das partes saia vitoriosa.

O nível crítico é $ 0,088708. Se esse nível for escalado, o par XLM / USD poderá subir até US $ 0,145. Por outro lado, se o par quebrar abaixo da EMA de 20 dias, pode cair para a SMA de 50 dias. Não encontramos nenhuma configuração de compra que ofereça uma relação atraente entre risco e recompensa; portanto, sugerimos que os traders permaneçam à margem.

TRX/USD

O Tron (TRX) tem se apegado ao suporte nos últimos três dias. No entanto, a falha em refletir isso, indica uma falta de urgência entre os compradores. Se os bears baixarem o preço abaixo de US $ 0,0183603, é provável que ocorra uma queda na SMA de 50 dias.

Ambas as médias móveis estão se achatando e o RSI caiu perto do ponto médio. Isso sugere uma consolidação por alguns dias.

No entanto, se o par TRX / USD ultrapassar os níveis atuais e ultrapassar US $ 0,0204880, poderá subir para US $ 0,02340. Ficaremos positivos acima de US $ 0,0204880. Até então, permanecemos neutros no par.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados do mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.

Você pode gostar...